terça-feira, 15 de novembro de 2016


Questões Sobre Medidas

 

Já vimos que o universo finito está dentro de Deus não-finito e não de Deus infinito: que aquele É-essencial de Deus será apenas o que for, não precisa estender-se indelimitadamente no espaçotempo infinito incapacitante. É tão somente o que houver mesmo nele. Deus não está gerindo infinito espaço potencial ou infinito tempo potencial de modulação dentro do qual está este universo (que tem de raio 13,73 bilhões de anos-luz) modelado. Não há necessidade de nenhum tempespaço infinito, será apenas aquilo que for (isso, tanto quanto as dimensões de Planck, não pode ser mensurado, porque é conceitual, somente A Verdade de Deus poderia dizer: que não possamos medir as dimensões de Planck é fácil de ver, não há partícula menor – com um metro sem decímetros, centímetros e milímetros você só mede coisas maiores; o metro de milímetros é um mili-metro, tem 1.000 mm).

ASSIM (o menor é que mede o maior) – tirado de Desenho de Racionais e a Racionalidade da FC e modificado. Neste quadro os de cima medem os de baixo, mas olhando em termos de tamanhos o quadro deveria ser invertido, o cê-bóla estaria mais no interior de tudo.

MICROPIRÂMIDE
Cê-bóla (campartícula fundamental, HS Horizonte de Simultaneidades ou HP Horizonte de Planck)
IMENSURÁVEL
 
Subcampartículas
MENSURÁVEIS
 
Átomos
 
Moléculas
 
ADRN
 
Células
 
Órgãos
 
Corpomentes ou indivíduos
1.       Fungos
2.      Plantas
3.      Animais (a matéria só aprende a suspirar aqui)
4.     Primatas
MESOPIRÂMIDE
Famílias
 
Grupos
 
Empresas
 
Cidades-municípios
 
Estados
 
Nações
 
Mundos ou Planetas
 
MACROPIRÂMIDE
 
Sistemas estelares
 
Constelações
 
Galáxias
 
Aglomerados
 
Superaglomerados
 
Universos (1022 estrelas).
 
Multiverso (Deus subsistente subsiste envolvendo o universo como Deus-i exterior POSSÍVEL, sendo o interior PROVÁVEL acontecido, Natureza-i)
IMPENSÁVEL, INCOMPREENSÍVEL.
 

O METRO COMO VISTO (pouca gente percebe, mas há quatro metros)

1.       Metro = 1 m;

2.      Deca-metro = 1 dm = 1/10 m;

3.      Centi-metro = 1 cm = 1/100 m;

4.     Mili-metro = 1 mm = 1/1.000 m.

http://thumbs.dreamstime.com/z/fita-m%C3%A9trica-colorida-27995843.jpg

Se você usar o METRO para medir mesa de 1.527 mm só conseguirá saber que ela tem 1 m e mais alguma coisa. Para medi-la com maior precisão, deve usar o mili-metro, com o qual obterá 1.527 medidas.

ENTÃO, só se mede o superior com o inferior: todos os inferiores à Terra medem nosso planeta, mas nosso mundo não pode medir a Lua, que é menor; é preciso algo menor que ela – desse modo, os quarks não podem medir o campartícula fundamental, o cê-bóla ©, enquanto este (estou convicto de que é o fóton) pode medir qualquer coisa.

Nenhum elemento inferior pode compreender o todo de Deus-i-Natureza, quer dizer, a totalidade de A Verdade = A TOTALIDADE, ou seja, a parte não compreende o todo. Vai daí que a extremidade superior não possa ser compreendida e a extremidade inferior não possa ser medida. Átomos podem medir as moléculas, porém não os quarks – estes podem medir os átomos num quark-microscópio.

Como se pode ver há muito que podemos questionar sobre medir.

Serra, sexta-feira, 28 de agosto de 2015.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário