O Mundo Real-Irreal
ACESSIBILIDADE
|
MICROPIRÂMIDE
|
Permanentemente inacessível.
|
Cê-bóla (campartícula fundamental).
|
|
|
Acessível como
quarks recentemente.
|
Subcampartículas.
|
||
|
Acessível desde o século XX.
|
Átomos.
|
||
|
Visível como gema do ovo faz muito tempo.
|
Moléculas.
|
||
|
Pensado desde 1953 com Crick e Watson,
visível faz pouco tempo, mapeada em 2003.
|
ADRN (afirmaram 100 mil genes, depararam
com 23 mil, com 3,0 bilhões de pares de nucleotídeos).
|
||
|
Na prática desde os microscópios
(Leeuwenhoek).
|
Células (no adulto, 90 trilhões de
bactérias, 10 trilhões de células, 100 bilhões de neurônios – são números
incalculáveis).
|
||
|
Desde as primeiras estripações.
|
Órgãos.
|
||
|
N.1, a primeira natureza biológica-p.2 é a
ecorrede auxiliar sobre a qual apoiamo-nos e da qual vivemos: disseram 10 a
100 milhões de espécies, ficaram em 23 milhões (7,2 bilhões de humanos).
|
Corpomentes ou indivíduos
1. Fungos
2. Plantas
3. Animais (a matéria
só aprende a suspirar aqui)
4. Primatas
|
||
|
MESOPIRÂMIDE
|
|||
|
1,8 bilhão.
|
Famílias.
|
||
|
---
|
Grupos.
|
||
|
200 milhões estimadas.
|
Empresas.
|
||
|
200 a 300 mil estimadas.
|
Cidades-municípios.
|
||
|
4,0 mil estimados.
|
Estados.
|
||
|
196.
|
Nações.
|
||
|
1023
|
Mundos ou Planetas.
|
||
|
MACROPIRÂMIDE
|
|||
|
1022
|
Sistemas estelares [estão MUITO, muito
distantes: o mais próximo está a 4,5 anos-luz ou 3,3 bilhões de diâmetros da
Terra (12.756 km: tente andar 12,8 milhões de metros!)].
|
||
|
---
|
Constelações
|
||
|
100 bilhões.
|
Galáxias
|
||
|
---
|
Aglomerados
|
||
|
---
|
Superaglomerados
|
||
|
---
|
Universos
|
||
|
Multiverso
|
|||
O
TEMPESPAÇO
(provei que passado e futuro não existem, só o presente tempespaço ou
espaçotempo)
|
TEMPO
|
TEMPESPAÇO
|
ESPAÇO
|
|
Passado, não existe, é: contemplado no
limite à direita, na interface com o tempespaço, é constantemente apagado,
ficando bem pouco como restos (por exemplo, de dinossauros).
|
Este existe-é, estamos no HS Horizonte de
Simultaneidades ou HP Horizonte de Planck.
|
Futuro, esse existe como potencial colado
no tempespaço à esquerda, sendo constantemente aceso quando o presente se
torna novo presente, afastando o “futuro” para depois, sempre depois.
|
|
HISTÓRIA
|
GH
|
GEOGRAFIA
|
|
Só sobra o presente, que ocupa tudo, não
resta nenhum passado nem há qualquer futuro.
|
||
SEXTO SENTIDO (tudo é extremamente
incompreensível, só pensamos que sabemos muito, de fato é bem tiquinho) – tudo
isso foi pessimamente estudado e pior ainda comunicado, por exemplo, cada
neurônio pode ter até 100 mil portas e cada célula tem até 100 mil organelas
trabalhando a velocidades estonteantes (quem sabe mais que eu – e são muitos –
que faça as contas certas).
|
SENTIDO
|
REPRESENTAÇÃO
EXTERNINTERNA DOS SENTINTERPRETADORES.
|
COMBINAÇÃO NA SOPA
IMPROVÁVEL DA MENTE.
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
Audição
|
Velocidade do som no ar (e em diferentes
materiais: ouvir é um compromisso de desperdícios).
|
As diferentes velocidades devem ser
conectadas e combinadas numa PERCEPÇÃO DE CONJUNTO que deve ainda ser
comparada segundo a segundo com cada qual de antes e todas as memorizadas (é
impraticável construir qualquer criatura).
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
Olfato.
|
Decifração rápida de milhares de moléculas.
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
Paladar
|
Decifração rápida de milhares de moléculas.
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
Tato
|
São 25 mil centímetros quadrados, cada qual
com toda essa complexidade: bilhões de células levando notícias ao cérebro
através de nervos.
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
Visão
|
A velocidade da luz no vácuo, de 300 mil
km/s, é de fato de 300.000.000 m/s, quer dizer, a cada segundo e de um metro
chegam 300 milhões de planos visíveis; e tudo isso depende de consulta aos
outros sentidinterpretadores.
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
O
QUE É O REAL?
1. Como aceitamos as
leis (no Brasil são mais de 4,2 milhões delas e não poderíamos, mesmo os
melhores advogados, conhecer mais que um milésimo delas; e os mais de 90
tributos, que indicam incompetência administrativa dos ambientes daqui)?
2. Como aceitamos os
lugares (leia A Cidade em Camadas)?;
3. Como chegamos a nos
entender, sendo tão diferentes uns dos outros? De fato, é mais na base da
“aceitação” e do desconhecimento, é ACEITAR DESCONHECER e tomar isso como sendo
verdadeiro (lá está a vastidão, vou acreditar);
4. É completamente
incompreensível como sentimos o mundo além de nós em termos de combinação de
diferentes velocidades de percepção e da multiplicidade de dados;
5. Em termos de
tempespaço, o futuro e o passado não existem, estamos equilibrados no presente
(x/t = 10-35 m/10-44 s ~ 3,0.108 m/s), sem
falar que a medição é toda convencional (não estou numa terça-feira);
6. O universo onde
estamos inseridos é largamente invisível, só temos ilusão de vê-lo devido às
poucas notícias acreditadas (assim como os tecnocientistas inferem os
dinossauros a partir de poucas ossadas e assim mesmo, de cada qual, só de fragmentos);
7. Enfim, como aceitamos
a realidade?
Como já disse, muito do que aceitamos vem da
“faixa de impressão” até os sete anos, quando ficamos submetidos ao amor
paterno-materno; se ele é tirado, como vem sendo de um tempo para cá, a
obediência do indivíduo rebenta, quebra em seus fundamentos.
OS
PRINCÍPIOS DA REALIDADE MUITO MAL ESTUDADOS
|
ÚTERO
|
FAIXA DE IMPRESSÃO
|
TOTAL
|
|
Nove meses.
|
Sete anos = 84 meses.
|
93 meses.
|
Quando somos mais indefesos (no caso do
útero, totalmente, no caso da infância, quase totalmente, menos os
abandonados), durante 93 meses somos martelados enquanto o ferro está quente.
ÚTERO
E INFÂNCIA
|
ÚTERO
|
INFÂNCIA
|
|
Convenções de vida-psicológica.
|
Convenções de vivência civilizada.
|
|
Prisioneiro na cela.
|
Prisioneiros em alegre liberdade.
|
OS PERIGOS QUE O
CAPITALISMO INVENTOU (para liberar a mão de obra escrava feminina) – é
evidente que eles são felizes, isso é bom.
|
MATERNAL (depois de seis ou
oito meses do termo).
|
|
|
CRECHE
(a partir de dois anos).
|
|
|
JARDIM DE INFÂNCIA (até os sete
anos).
|
|
|
EDUCAÇÃO
INFANTIL-JUVENIL
(até 17 anos).
|
Foram-lhes tirados 2,5 meses de férias
(eram quatro na minha infância, agora é um mês e meio; são 210 dias por ano –
fui favorável a isso antes de pensar). Em 11 anos, 27,5 meses, dois anos e
três meses.
|
|
E assim prossegue por oito anos de primeiro
grau, três de segundo, cinco de universitário, dois de mestrado, quatro de
doutorado, quatro de pós doutorado – alguns estudam (26 acima + cinco antes
dos sete anos) por 31 anos.
|
|
Para forçar-nos a acreditar no mundo e nos
agentes da autoridade da lei imposta nos massacram durante todos esses anos e
ainda falam de individualismo, a superafirmação do indivíduo!
Não é à toa que acreditamos nas coisas.
Desde a fusão do espermatozoide com o óvulo
no espermatóvulo somos bombardeados o tempo todo: não admira nada que
obedeçamos. A ignorância dos povos antigos quanto ao mundo que os rodeava era
maldição, mas também era dádiva, pois agora acreditamos em tudo que nos
empurram os da MÍDIA (Escola, Rádio, Revista, Jornal, Cinema, Internet,
Livro-Editoria e TV).
A essa confusão extraordinária chamamos
“mundo real”.
Serra, terça-feira, 25 de agosto de 2015.
GAVA.













Nenhum comentário:
Postar um comentário