Conheci-mundo
Conhe-cimento, cola do conhecer (pois quando
conhecemos damos mais valor a tudo). Conheci-mundo (conhecer o mundo, conhecer
o mundo inteiro, tanto o exterior quanto o interior, tanto o macrocosmo quanto
o mesocosmo e o microcosmo). Conheci-mente, a mente do indivíduo conhecendo a
mente geral.
TIRADO DE DESENHANDO
NOS DEGRAUS DAS PIRÂMIDES E MODIFICADO
|
CIÊNCIAS
|
PIRÂMIDE
|
DILATAÇÃO
|
SUBIDA
|
||||
|
|
Macropirâmide:
macrocosmo.
(Expansão)
|
N.5,
Natureza
Cinco
|
Inatingível |
22. multiverso;
21. universo;
20. superaglomerados;
19. aglomerados;
18. galáxias;
17. constelações;
16. sistemas estelares;
15. planetas;
|
|||
|
N.4,
Natureza
Quatro
|
|||||||
|
Informática
e p.4
|
Mesopirâmide:
mesocosmo.
(Constituição)
|
N.3,
Natureza
Três
|
![]() |
15. mundo;
14. nações;
13. estados;
12. cidades-municípios;
11. Empresas;
10. grupos;
9. famílias;
8. indivíduos;
|
|||
|
Psicologia
e p.3
|
N.2,
Natureza
Dois
|
||||||
|
Biologia e p.2
|
Micropirâmide:
microcosmo.
(Embasamento)
|
N.1,
Natureza
Um
|
![]()
Inatingível
|
8. corpomente;
7. órgãos;
6. células;
5. replicadores (p. e., ADRN);
4. moléculas;
3. átomos;
2. subcampartículas;
1. campartícula fundamental cê-bóla ©
|
|||
|
Física
e química
|
N.0,
|
||||||
AS TECNARTES DO CORPO
DO CONHECIMENTO
(tirado de As Artes da Burguesia)
|
EIS AS TECNARTES DO
CORPO
(até onde consegui identificar) – no mundo burguês tudo é burguês.
·
AUDIÇÃO DA
BURGUESIA:
músicas, discursos, etc.;
·
OLFATO DA BURGUESIA: perfumaria, etc.;
·
PALADAR DA
BURGUESIA:
comidas, bebidas, temperos, pastas, etc.;
·
TATO DA BURGUESIA: cinema, teatro,
arquiengenharia, decoração, esculturação, tapeçaria, paisagismo/jardinagem,
urbanismo, etc.;
·
VISÃO DA BURGUESIA: prosa, poesia,
dança, moda, desenho, pintura, fotografia, etc.
|
VENDO ASSIM (tirado de Publicações, dos DVDs 4 e 5, em que
está o MP Modelo Pirâmide)
![]() |
![]() |
|
Encadeamento das Chaves
![]() |
Chaves ou Bandeiras
![]() |
Se as nossas cabeças adultas e amadurecidas,
portadoras de uma parte do Conhecimento (Magia-Arte, Teologia-Religião,
Filosofia-Ideologia, Ciência-Técnica e Matemática) geral, são pequenas,
pequeníssimas, insuficientes diante de tanta memória-inteligência produzida,
que dirá a das crianças! Entretanto, ficaria o sentido da grandeza, da
imensidão do universo e, dele, o que nós conhecemos.
OS
CONHECEDORES
(exponenciais de exponenciais)
|
CONHECIMENTOS
SUPERIORES
|
Conhecimentos
AMBIENTAIS
|
Conhecimentos mundiais
|
8
|
EXPONENCIAL
|
107
|
|
Conhecimentos nacionais
|
7
|
106
|
|||
|
Conhecimentos estaduais
|
6
|
105
|
|||
|
Conhecimentos urbano-municipais
|
5
|
104
|
|||
|
CONHECIMENTOS
INFERIORES
|
Conhecimentos
PESSOAIS
|
Conhecimentos empresariais
|
4
|
103
|
|
|
Conhecimentos grupais
|
3
|
102 = 100
|
|||
|
Conhecimentos familiares
|
2
|
101 = 10
|
|||
|
Conhecimentos individuais
|
1
|
100 = 1
|
O mundo-Terra psicológico-p.3 tornou-se
complexo DEMAIS, mais do que o indivíduo pode perceber ou aceitar. A GRANDE
maioria (97,5 %) aprendeu a relevar, a não dar atenção, a fingir que não existe
– escondendo-se medrosa dos conhecimentos, se fazendo de tonta para poder
viver. Poucos são os ainda corajosos que fazem força.
PERIGOPORTUNIDADE DA
VULGARIZAÇÃO
(é tornar vulgar) OU CRISE DO
CONHECIMENTO (haver demais pode ser muito perigoso também)
|
CONHECIMENTO VULGAR
(Reduzido com erros – enjambrado,
irresponsável)
|
CONHECIMENTO
POPULAR
(Reduzido convenientemente: proporcional,
responsável)
|
|
O vulgo passa a des-confiar.
|
O povo financia com gosto.
|
Em vista disso, as pessoas precisam aprender
a compactar sem cair na redução exagerada, no reducionismo, na doutrina da
redução, como caíram os racionalistas amebianos.
É fundamental CIMENTAR, cimentalizar (para criar
este verbo), colar, institucionalizar a proximidade.
Serra, quarta-feira, 05 de agosto de 2015.
GAVA.











Nenhum comentário:
Postar um comentário