quinta-feira, 17 de maio de 2018


Felicidade Antiga

 

O cenário que está transparecendo depois do Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens (MCES) é completamente distinto do que nos foi transmitido nas reconstruções dos tecnocientistas.

Como já ficou dito, e foi repetido tantas vezes, as mães-mulheres ficavam com 80 a 90 % de todos, dirigidos pela Mãe Dominante e seu grupinho, e saíam os 20 a 10 % restantes de pais-filhos liderados pelo Chefe de Caça com imensa matilha de talvez centenas de cachorros depois que estes foram domesticados (dizem agora que há 100 mil anos) e permitiram o crescimento definitivo da humanidade ao nos dar proteína farta (isso significou o começo da extinção de muitas espécies).

Tal cena é bem diversa daquela outra de penúria.

Na caverna e no terreirão defronte reinava a felicidade, exceto pela apreensão em relação aos guerreiros que iam; e estes levavam os animais em festa de gritaria e movimentação. Quando começava a caçada e tantos amigos de quatro patas se ofereciam para morrer, claro, vinha a consternação das batalhas. E há a Curva do Sino, nós sabemos de 50 % de tristeza e infelicidades.

Contudo, no bloco principal estava a digna vida de trabalho com bastante diversão, verdadeira efusão, fervor, expansão gratificada. Não era vida nada mesquinha. As mães-mulheres tinham uma infinidade de tarefas que eram recompensadas com a volta dos guerreiros. Estes tinham uma obrigação sagrada cumprida em companhia dos amigos dentuços, os cães da matilha.

Tudo isso deverá ser revisto.

Vitória, quarta-feira, 18 de outubro de 2006.

 

CAÇADA

Caça, atividade que se realiza com uma arma ou outros equipamentos para conseguir alimentos ou como esporte. Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário