segunda-feira, 4 de setembro de 2017


O Modelo Vazado e o Fogo que Incendiará a Terra

 

                            Agora que decidi publicar o modelo através da Internet fico imaginando os possíveis efeitos. Que ele é o esperado (inclusive é cognato na Rede Cognata, pois esperado = MODELO) instrumento de unificação é mesmo, pois tudo – desde o princípio – aponta isso, desde o primeiro título, Aleph (Uma Aventura na Esfera do Tempo).

                            Por outro lado, está em português e numa versão idiossincrásica, cheia de particularismos da minha formação, em especial repleto de brincadeiras. Inicialmente estaria aberto aos falantes brasileiros, aos portugueses e aos demais da comunidade lusófona, a quem soubesse o português, aos falantes do espanhol com alguma dificuldade e aos que fizessem traduções mediante instrumentos computadores tradutores. E, principalmente, é preciso se interessar. Qual a chance de alguém se interessar a ponto de pagar por isso? Talvez as imagens atraiam. Pois tudo é grátis na Internet hoje, ou quase tudo; só se colocassem uma terça parte, o restante esperando a chave; ou uma décima parte ou o que fosse, devendo-se pagar por cartão antes de baixar o restante.

                            Deve-se ultrapassar essa fase e contar que os pagantes e os não-pagantes, os piratas, comuniquem aos demais; os pagantes financiarão, e os não-pagantes também financiarão, fazendo o trabalho de divulgação. Depois seria necessário traduzir às principais línguas, se o interesse persistisse e aumentasse. Essa é outra etapa, a contratar (mas algo do sabor se perderá fatalmente na tradução).

                            Em todo caso, meu sentimento é (sem qualquer indicação, pois como é possível que do interior do interior, da capoeira cultural que é a província do Espírito Santo, província do Brasil, saia algo de grande?) que incendiará mesmo. Vem esse sentimento de eu conhecer o interior do modelo.

                            Vitória, quarta-feira, 02 de março de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário