sexta-feira, 1 de setembro de 2017


O Modelo e Este Mundo de Milhões de Conhecedores

 

NÃO PODERIA HAVER PRENÚNCIO MELHOR (porque depois já estará feito e antes não havia tanta gente preparada) DO QUE O CONHECIMENTO NO PONTO EM QUE JÁ ESTÁ

·       Milhares de magos e milhares de artistas;

·       Milhares de teólogos e milhares de religiosos;

·       Milhares de filósofos e milhares de ideólogos;

·       Milhares de cientistas e milhares de técnicos;                     

·       Milhares de matemáticos.

O modelo, evidentemente, tal como o fiz é impreciso, pois na minha cabeça não cabia muita coisa (nem caberia na de nenhum racional tanto que pudesse dar conta de todas as meadas soltas no Conhecimento geral). Mas é uma alegria porque, esteja onde estiver o modelo, as oscilações dele à esquerda e à direita rapidamente produzirão uma assintótica, uma aproximação bastante colada, ou seja, a superprodução por tanta gente, com tantas especialidades, com rapidez inacreditável fará o supermodelo (o modelo superpotencializado por todos esses trabalhos conjuntos que se somarão e se oporão) saltar para a esquerda e a direita do centro, mas cada vez mais se aproximando deste não em décadas e sim em apenas alguns anos. Depois, as pessoas mal acreditarão que em tão pouco tempo se tenha podido produzir tanto.

Assim, esses milhões de conhecedores agora centrados pelo modelo e pelo supermodelo descendente produzirão coalescência formidável em volta do centro, aproximando-se dele conjuntamente com grande celeridade. E quanto mais se aproximem como grupo, mais as novas verdades apontarão outras, que se reforçarão exponencialmente. De modo que, na prática, uma impressionante efervescência produzirá a energia que gerará a carga suficiente para o salto superevolucionário, que nunca aconteceu antes (nem acontecerá depois do mesmo jeito).

Vitória, terça-feira, 22 de fevereiro de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário