sexta-feira, 1 de setembro de 2017


O Menino de Seis Mil Anos


 


                            Na coletânea Adão Sai de Casa (ASC) imaginei como texto de ficção científica (FC) um cenário em que Adão e Eva tendo sido expulsos do planeta Paraíso, vieram dar na Terra há 5.750 anos, havendo a seguir toda uma conspiração; supostamente uma guerra está em curso contra o Serpente, Deus tendo dito que Adão sentaria no “trono do seu enganador”.


Então, sem quê nem para que, Jorge Bem escreveu estas “frases” que ouvi primeiro do rádio:


Jorge Ben Jor – Frases

 
Eu só quero que Deus me ajude
E o menino também
Pois a rosa é uma flor
A flor é uma rosa
E o menino não é ninguém

Olha o menino ui
Olha o menino ui, ui, ui, ui

Há seis mil anos que o homem vive feliz fazendo guerra e asneiras

Há seis mil anos que Deus perde tempo fazendo flores e estrelas


Olha o me
Eu sou um homem sincero porque nasci cresci e vivo livre
Homem sincero quero morrer nascer e vivo livre
Olha o me

                            Não é de todo surpreendente que algo surgido da ficção esteja tendo respostas vindas da realidade pela Rede Cognata? Pois a frase frisada diz (numa das traduções): “Há seis mil anos que Deus perde tempo fazendo PIRÂMIDES E MODELOS”. As traduções são muitas, por exemplo, flores = PODERES = SENTIDOS.

                            Vitória, quinta-feira, 24 de fevereiro de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário