segunda-feira, 4 de setembro de 2017


No Início da Divulgação do Modelo

 

                            Agora que decidimos soltar (cognato de PUBLICAR, na Rede Cognata) o modelo pensei no contraste entre o agora e o depois; pode não haver nenhum depois no sentido pretendido e ser tudo apenas sonho, mas mesmo assim é curioso colocar um ponto como marca.

O QUE HÁ DE MIM AGORA NA Internet      (e ainda por cima depreciativo, dado o tom exagerado que ficou posto na matéria)

José Augusto Gava, inventor capixaba, quer entrar para o Guiness Book como o homem que detém o maior número de patentes no mundo. Ele tem quatro mil inventos e pretende, agora, registrar cada um deles. Mas não tem dinheiro para isso e por isso busca licenciar algumas de suas invenções para conseguir os recursos necessários. Apenas duas de suas invenções estão devidamente registrados por ele junto ao INPI. O inventor trabalha na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) como fiscal de rendas. Ele mostrou as invenções, que estão guardadas e mantidas em sigilo para evitar cópias não autorizadas. O "blusutiã" é um acessório feminino, para ser utilizado como roupa íntima. Ao invés da mulher utilizar o tradicional sutiã, passa a usar o "blusutiã", que não tem alças e permite que o vestido venha a ter decotes profundos. "O sistema (de registro de patentes) foi feito para privilegiar as empresas e não um inventor isolado”, reclamou Gava. Ele disse que o processo de criação é simples. As idéias surgem da identificação de uma necessidade. A partir daí, começa a busca para se ter a solução da carência. Fonte: http://gazetaonline.globo.com/anterior/020603/economia.htm
acesso em agosto de 2002
envie seus comentários para abrantes@inpi.gov.br

Ora, resulta que a expectativa é que o modelo seja daquela ordem transformadora que os séculos vêm pedindo.

A pergunta é: como é que algo do interior (Linhares) do interior (Espírito Santo) do interior (Brasil) do mundo pode em primeiro lugar pretender transformar e em segundo (se acontecer) transformar mesmo o mundo (= MODELO)? Não seria realmente extraordinário, começando-se de tão pouco?

Fica como registro, como pedido de investigação das linhas que levam do improvável ao acontecido (se acontecer mesmo).

Vitória, sábado, 05 de março de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário