sexta-feira, 8 de setembro de 2017


Inventoras das Bebidas

 

                            Se os homens caçadores (machos e pseudofêmeas: isso permitirá testar o modelo) no Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens estavam sempre fora e foram as mulheres coletoras (fêmeas e pseudomachos) que começaram o plantio e a domesticação, portanto, a fermentação de vegetais e leite que vieram dar nas bebidas alcoólicas e nos iogurtes, porque os homens se tornaram consumidores preferenciais?

                            Como eu já disse, cedo elas perceberam que provocava várias malformações e devem ter se abstido. Mas, porque passaram aos homens, se a bebedeira atrapalha a caça-trabalho? Não é ilógico, isso? Até hoje os patrões castigam os bebedores e procuram desestimular de qualquer modo. Se, como tenho pensado, as mulheres dominaram os cenários na metade final dos 10 milhões de anos dos hominídeos (porque na metade inicial eles estavam no processo de formação, passando de primatas a hominídeos, indo e vindo das árvores antes de se fixarem definitivamente nas cavernas; e nessa fase o domínio continuou sendo dos machos primatas), como é que passaram esse segredo aos homens?

                            O motivo é um só, a bebida (como qualquer droga, até a comida) desinibe, oblitera o ego ou consciente, faz retornar ao id ou inconsciente, desobstrui os preceitos morais, precipita a ação sexual por parte dos homens (não é senão por isso que o tomamos tanto e ele é tão tolerado). Acontece que a espécie humana é a única que cresceu tanto e penso que exatamente porque as mulheres fizeram essa opção de superimpulsionar os homens, de exacerbar sua demanda sexual, sua busca por sexo a todo instante, de modo às mulheres poderem engravidar permanentemente e com isso ultrapassar as outras espécies. Em que momento isso foi feito? Acredito que muito precocemente, porque lá por 10 mil antes de Cristo os seres humanos já eram cinco ou dez milhões. Você pode dizer que isso é pouco diante da Natureza antecedente, mas não, de jeito nenhum, pois era uma espécie RACIONAL, diferente de todas as demais.

                            Quando as mulheres decidiram alcoolizar os homens e a partir daí tolerar as drogas e todos os químicos, embora isso ampliasse enormemente os riscos de golpes masculinos contra elas e as crianças, isso se deveu inquestionavelmente ao propósito maior de ampliação das dimensões totais da espécie. Não foi uma decisão teleológica, cada gesto é que contou na soma.

                            Vitória, quinta-feira, 24 de março de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário