domingo, 10 de setembro de 2017


Bicicleta G

 

                            Como sempre, Gabriel e eu ficamos conversando.

                            Além do selim-furado (uma das patentes propostas) que comporta a passagem no escroto ou saco num buraco apropriado, deveríamos, diz ele, ter o guidão mais próximo dos braços, que ficariam então na posição natural, o rádio e a ulna paralelos ao chão.

                            O RÁDIO E A ULNA


UMA BICICLETA PREPARADA PARA OS DOIS CORPOS HUMANOS (do homem e da mulher, com suas muitas subdivisões)


O corpo não precisaria se projetar para frente e ficaria ereto com a coluna na vertical. Também deveríamos ter uma separação com BIBICLETAS DO CAMPO para ajudar os camponeses, operários do campo e BICICLETAS DA CIDADE, para beneficiar o proletariado, devendo haver uma outra divisão entre bicicletas úteis, servindo aos trabalhadores, e bicicletas de lazer ou ócio. Bicicletas de crianças e de adultos, velocistas ou não, de pneus largos, com catracas na roda da frente e atrás (como é agora). Enfim, as bicicletas deveriam se totalmente re-planejadas, inclusive incorporando instrumentação eletrônicas. Aqui também há espaçotempo de sobra para crescimento.

Ademais, a tração poderia se dar alternativamente na roda da frente. E as bicicletas deveriam ser propulsores ainda mais eficientes que as 18 ou 26 marchas de agora, com troca eletrônica delas, indicando-se ao usuário apenas o nível de máximo ou de mínimo para plano ou subidas, para velocidade alta ou baixa, para muito ou pouco peso, para gordos ou magros e assim por diante.

Podemos dizer que as bicicletas atuais ainda são muito primitivas, embora avanços formidáveis tenham acontecido.

Vitória, segunda-feira, 04 de abril de 2005.

 

AS BICILETAS SÃO AINDA MUITO PRIMITIVAS (de duzentos anos atrás) – deveriam ser replanejadas para os índices ou apontamentos contemporâneos da medicina e da biologia.

Coluna vertebral - Dorso

O CORPO ERETO


A BICICLETA TRADICIONAL

Bicicleta, veículo que consta de duas rodas alinhadas, fixas a um quadro, dirigido por meio de um guidom e impulsionado por uma combinação de pedais e engrenagens movidos pelos pés. O nome do veículo moderno data de 1869. Vários antecessores dessa máquina ficaram conhecidos como velocípedes. O precursor direto da bicicleta moderna foi o modelo francês dirigido por manivela, velocípede de pedais sem pressão, que se tornou popular na França por volta de 1855. Em 1873, James Starley, um inventor inglês, produziu a primeira máquina com quase todas as características da famosa bicicleta comum ou de roda alta. As modificações e melhorias nos 15 anos seguintes incluíram o rolamento de esferas e os pneus. Por volta de 1880 surgiu a forma de roda baixa, ainda hoje utilizada; as rodas eram quase do mesmo tamanho e os pedais, unidos a uma roda dentada através de engrenagens e uma corrente de transmissão, moviam a roda traseira. Encarta.
Partes de uma Bicicleta
1.Quadro
2.Garfo dianteiro
3.Movimento de direção
4.Guidão
5.Suporte de guidão
6.Pedivela
7.Movimento central
8.Pedais
9.Freios(dianteiro/traseiro)
10. Pneus
11. Aros
12. Selim
13.Alavancas de câmbio
14.Descarrilhador dianteiro
15.Descarrilhador traseiro
16.Protetor de câmbio
17.Protetor de raios
18.Porca da abraçadeira do selim
19.Alavanca de freio
20.Canote do selim
21.Corrente
22.Rodas dentadas
23.Blocagem rápida da roda
A ilustração acima possui caráter genérico exclusivamente demonstrativo.
Portanto, os componentes mencionados não são comuns a todo tipo de bicicleta. Os itens bagageiro, para-lama e cesta frontal são componentes das bicicletas (BARRA CIRCULAR, TROPICAL e BRISA).
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