sexta-feira, 8 de setembro de 2017


Arruaça e Mais um Pouco de Bagunça

 

                            Está despontando – para além daquelas coisas já vistas na discussão da Teoria das Flechas – que na realidade elas vinham em família, derivada de um bloco, caindo vários membros de uma vez e de tudo decorrendo ainda mais confusão, como está no texto A Família Principal e as Quedas Subseqüentes Dela Derivadas, neste Livro 112.

UMA NOTÍCIA DEVASTADORA NA LUA (isso, para mim, parece uma queda só: “famílias que caem unidas permanecem unidas na queda”, poderíamos dizer)


Acho que as coisas não são como estão nos dizendo, isto é, que tenham acontecido 30 mil quedas independentes na Lua (ou, sendo a superfície da Terra 13 vezes tanto quanto, 400 mil aqui, 2/3 nos oceanos, 130 mil na Terra – podem mais ter sido 1/10 ou 1/100, quer dizer 13.000 a 1.300, fora as grandes, que pelos meus cálculos foram 140). Em resumo, a bagunça foi grande, mas não foi tanto assim – as notícias foram exageradas, muito exageradas, como um síndico que vendo o filho de um condômino fazendo festa, exagera, mas se fosse filho seu teria tendência de contemporanizar, dando bastante desconto.

Em resumo dois, é preciso que os tecnocientistas façam as pesquisas de campo para obter uma equação confiável que dê todos os fenômenos – não podemos continuar a raciocinar com base em “eu acho”, pois se esse é um ponto de partida filosófico - válido como discurso inicial - não permite prosperar se ficarmos somente nisso.
Vitória, domingo, 27 de março de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário