quarta-feira, 5 de outubro de 2016


Inseticídio

 

O bar estava lotado, tinha gente esperando, os gozadores disseram a Formigão:

- Formigão, meu nego, o pessoal da 14 tá pedindo logo três cervejas geladíssimas, gorjeta gorda que a gente conhece, é mesa do Jaó, mas ele vai deixar essa procê.

Formigão pegou a bandeja, colocou as cervas e foi, todo alegre e saltitante. Quando chegou à porta do bar que dava para o calçadão bambeou, ficou pálido, as pernas amoleceram, a bandeja tombou, as três garrafas caíram com estardalhaço, fregueses próximos pularam.

- Pô, garçom, olha aí, cara.

Formigão não conseguia falar, ficou mudo, encostou-se na cadeira próxima e ficou ali respirando com dificuldade.

O pessoal veio acudir.

Vou te contar, isso revolta, tá bom, os que se dizem amigos colocarem você numa enrascada dessas é de doer, tive pena de Formigão, empurrei Tanajura e Saúva, dei um safanão numa e uma bifa na outra, vá tomar atrás do soc, como dizia minha mãe, atrás do saco, seus putos.

Fazer isso com o Formigão, formiga trabalhadora, cumpridora dos deveres que pega o ônibus às quatro da manhã para ir para casa com o salário e as gorjetas alimentar o bando de formiguinhas famintas, isso não se faz.

- O quê? Claro, quem tava lá senão o Tamanduá? Até eu me borraria.

O caso é que o Tamanduá e a turma dele são uns assassinos de merda, mataram a família toda do Formigão, arrasaram o formigueiro, passaram a língua em todo mundo (ele só escapou porque tinha ido à padaria comprar seiva), porisso que o Formigão emigrou pra Jijoca de Jericoacoara, saindo do ES para vir pro Ceará. Vai dizer que não sabiam? Então, porque foram certeiros? Evidente que o Formigão falou na confiança, alguém ouviu e ficaram tramando às costas dele. Um pai de família, 2.350 filhos, isso é maldade, vê se cai a ficha, isso não se faz. Foi covardia. Nem sei se fico nesse bar, vou falar com o gerente, se eles ficarem eu saio.

Formigão ficou tremendo o resto da noite, sem falar que as demais formigas não queriam ir lá, foi preciso chamar outros insetos, maiores, que não passavam pela garganta do Tamanduá.

TAMANDUÁ DANDO BANDEIRA

Descrição: http://www.infoescola.com/wp-content/uploads/2009/08/full-12-f373f1a5a7.jpg
Descrição: http://amarnatureza.org.br/site/wp-content/uploads/2009/11/tamandua.jpg
Descrição: http://www.revide.com.br/media/upload/thumbs/upload/materia/2010/11/10/bosque10tm1_jpg_640x480_q85.jpg
Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi_kKwb9LHyXVBujVfAY9vdWDVciE9niRMWCspnQ4JmFSjRkAgs2Vf9ditfumLKUO20b3VYs-xprE0jlunxbGi16wqpUTFeyaBqu1mA4CPt2rohwiRpPPuam-7Ft5m7ZzUIKMQtcijmb3TN/s1600/tamandua-bandeira.jpg

Nessa noite chamaram as borboletas e lepidópteros variados que, lógico, cobraram hora extra. Ninguém queria ir lá, eu hem? Também não fui, não sou doido!
Serra, quarta-feira, 17 de outubro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário