sexta-feira, 8 de setembro de 2017


As Origens Podres da Inglaterra

 

                            Hoje em dia a Inglaterra é convictamente certinha, mas já foi uma praga total, principalmente no reino da Elizabete I, filha de Henrique VIII (1491-1547).

                            A ELIZA, QUE APOSTAVA NA PIRATARIA...                           

Elizabeth I (1533-1603), rainha da Inglaterra e da Irlanda (1558-1603), filha de Henrique VIII e de Ana Bolena. Última representante da dinastia Tudor a ocupar o trono da Inglaterra. Em 1558, com a morte de sua meia-irmã Maria I, a Católica, também conhecida como Maria Tudor, Elizabeth tornou-se rainha. Na ocasião, a Inglaterra estava dividida pelo conflito religioso, economicamente instável e em guerra com a França. Elizabeth I cercou-se de hábeis conselheiros, entre os quais destacaram-se sir Francis Walsingham e William Cecil, barão de Burghley.
 
Enciclopédia Microsoft® Encarta®. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

Tanto gostava e apostava quanto elevou Francis Drake, corsário ladrão, à condição de Sir, Cavaleiro do Reino.

E antes dela a Inglaterra foi pior ainda, de não foi depois, a gente nem sabe, porque foi ruim quase todo o tempo (em paga a terem sido ruins com ela, esqueceu-se do próprio sofrimento e causou danos imensos).

DANOS GERAIS

·       DANOS AOS DE DENTRO:

1.       Danos à Escócia;

2.       Danos à Irlanda;

3.      Danos ao País de Gales;

4.      Danos à própria Inglaterra;

·       DANOS AOS DE FORA:

1.       Danos aos espanhóis;

2.       Danos aos portugueses;

3.      Danos aos americanos;

4.      Danos à América do Sul;

5.      Danos aos hindus;

6.      Danos gerais.

Claro, trouxe benefícios também.

Mas, como foi nitidamente daninha, a primeira parte do livro deve conter o lado negro, só depois sendo postos os benefícios que zeram a soma. É preciso que os geo-historiadores façam um levantamento completo, o mais exaustivo possível, de modo que os dois lados da vida dessa nação-país sejam expostos a todos do mundo como lembrete do que podemos fazer todos e cada um sob condições de poder. Depois outros se encarregarão de fazer para os demais países, iniciada a moda.

Vitória, quarta-feira, 23 de março de 2005.

 

 

 

 

INGLATERRA

INTRODUÇÃO
Inglaterra, país e parte constituinte da ilha da Grã-Bretanha que compreende, junto a Gales, a principal divisão do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. A Inglaterra abrange todo o território da ilha a leste de Gales e ao sul da Escócia. A capital é Londres. Também é a capital do Reino Unido e a sede dos escritórios centrais da Commonwealth. Enciclopédia Microsoft® Encarta®. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário