domingo, 10 de setembro de 2017


As Lanças Redondas das Guerras Amistosas dos Guerreiros no Campo Abrigado

 

                            Vi no Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens (MCES) que os homens iam à caça enquanto as mulheres ficavam coletando, uma perfeita (não no sentido de exploração, pois não havia isso, exceto que naquela época as mulheres é que mandavam) divisão do trabalho.

                            Os primatas devem ter migrado das florestas do oeste da África para a Forquilha há 10 milhões de anos. Considerando o processo como consolidado na metade disso, a transformação definitiva e sem retorno deles em hominídeos deve ter se dado há cinco milhões de anos. Desde então, POR CINCO MILHÕES DE ANOS os homens foram treinados para caçar e matar tanto os animais quanto os outros humanos, para todos os efeitos práticos considerados inferiores, quer dizer, de fora da tribo.

                            Então, depois de tantos milhões de anos lá por 11 mil anos atrás foi fundada Jericó, a mais antiga das cidades achadas (devem existir muitas outras, além de pré-cidades, mas não foi achada nenhuma de antes disso). As mulheres tinham inventado quase tudo no início, inclusive a agropecuária e o extrativismo primitivos e foi justamente esse conjunto de criações que levou ao assentamento dos homens e à transferência do poder, devendo ter subsistido até bem tardiamente algumas comunidades que replicavam o modo antigo de ser (essas comunidades devem ser rastreadas e mostradas).

                            Enfim, assentados os homens foram inventadas as guerras de predação psicológica, todas essas 14 mil que os antigos soviéticos listaram; mas, passando adiante não-guerra pelas PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) e agora pelos AMBIENTES (cidades/municípios e estados, hoje com a globalização ameaçando não haver mais guerras nacionais na nova ambientação mundial), os homens não podemos mais empregar nossos instintos de usar a Lança geral, quer dizer, entrar em conflito.

                            Daí foram inventados os esportes.

                            Um desses é a bocha ou bola-de-pau e rimos muito Gabriel e eu de vermos todos aqueles caras aposentados ou não jogando por horas e horas a fio todos os dias no campo ou cancha que há em Jardim da Penha perto do SESI e da Igreja São Francisco de Assis. As mulheres aposentadas vão cuidar dos filhos e dos netos, limpar a casa, ajudar na Igreja, mas os homens não têm o que fazer, então ficam jogando suas lanças-redondas, as bolas (que representam as lanças) e o bolim (que representa a caça). Isso nos mostra como a sociologia está perdida, pois ela nada sabe do MCES, portanto, não pode propor modelos corretos de entretenimento.

Vitória, domingo, 03 de abril de 2005.

 

DEFINIÇÃO DA GUERRA

[Do esp. plat. Bocha. ] S. m. Bras. S. 1. Jogo em que cada parceiro, com três bolas de madeira, as atira a certa distância, tentando aproximá-las tanto quanto possível de outra, pequena, denominada chico ou bolim. 2. A bola usada nesse jogo.

OS SAMURAIS DESOCUPADOS


NO BRASIL COMO EM QUALQUER LUGAR


EM TODA PARTE (tem até explicação)

Bocha
A prática da bocha na Sogipa começou em uma velha cancha de areia existente no local, onde hoje está localizada a pracinha. Era o tempo das bochas de madeira: as raiadas e as lisas. O bolim, quando atingido, muitas vezes perdia-se entre as taqueiras e o jogo acabava ali mesmo, na hora.

GUERRA COM CAMPEONATO

Toque
moderno para a bocha
Versão desenvolvida para ser disputada em uma mesa tenta conquistar público
Kelly Müller
os amantes da bocha ganharam mais uma opção na forma de praticar o esporte: um campo suspenso que permite a prática sem discriminação. Pelo menos, é isso que o inventor do Bocha Boll Mesa, Luiz Carlos da Silva, garante.

IMENSAS REGRAS DA DISPUTA

Denomina-se Bocha Rafa, o jogo disputado por equipes Individuais, Duplas, Trios e Quartetos, em quadras fechadas e cobertas, nas categorias masculina, feminina e mista e quantidade de bolas a saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário