domingo, 10 de setembro de 2017


Alcançando a Tecnociência Através da Esquemática

 

                            Já coloquei que pretendo - havendo tempo e capacidade – alcançar a tecnociência através do centro da pirâmide de base quadrada.

A PIRÂMIDE DE BASE QUADRADA (no centro fica a Matemática, que não é Conhecimento, e está no centro de tudo como resumo esquemático ou matemático de tudo)

    Magia/                                                                   Teologia/

    Arte                                                                        Religião                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   Filosofia/                                                 Ciência/

Ideologia                                                                  Técnica

No centro está a Matemática-Esquemática que é resumo. Proporcionei condições de avanço para domínio de três dos quatro pólos duplos, mas o quarto, a tecnociência ficava inabordável.

A CIÊNCIA É MUITO EXTENSA (seria impossível em tão curta vida humana pretender abarcar tudo, mesmo no estágio primitivo de agora em que de matematizada-esquematizada temos apenas a Física/Química, quer dizer, o primeiro patamar, e assim mesmo insuficientemente)

·       Esquemática da Física-Química (incompleta)

·       Esquemática da Biologia-p.2

·       Esquemática da Psicologia-p.2                                                                 

·       Esquemática da Informática-p.4                   FUTURO

·       Esquemática da Cosmologia-p.5

·       Esquemática da Dialógica-p.6

Pois não se trata só de aprender.

MÚLTIPLAS TAREFAS (colocar, para entender)

1.       Aprender de jeito próprio, autodidata (que não está nos livros nem nos professores);

2.       Conectar os conhecimentos de forma nova;

3.      Proporcionar esquema introdutório final;

4.      Proporcionar a didática ou pedagogia (taxa de transferência nova para o ensinaprendizado rápido); e promover a aceitação;

5.      Mostrar então minha visão de mundo em todos esses tópicos.

Não é um programinha de final de semana e tenho me torturado para decidir avançar. Evidentemente conseguir qualquer coisa assim é ao mesmo tempo aumentar e diminuir em muito a humanidade. Quisera eu que tivesse sido particionado.

Organizar todas as coisas que já existem, produzir e organizar as coisas novas não é nenhuma tarefa de criança. Dói.

Vitória, terça-feira, 05 de abril de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário