segunda-feira, 3 de outubro de 2016


Teoria do Jogo

 

Danei a pensar que se i Deus-Natureza em sua porção Deus situada além da Natureza (mundo do arbítrio/querer que leva aos erros) tem todo o não-finito espaçotempo para Ser, o que faz?

DEUS JOGA (partidas múltiplas com zilhões de racionais de inumeráveis mundos ao mesmo tempo) – como uma partida de xadrez.

Descrição: http://www.overmundo.com.br/uploads/banco/multiplas/1237003135_2jogo_de_xadrez__2_a.jpg
Descrição: http://www.chess-bg.org/IMG3080.jpg
Descrição: http://img.alibaba.com/photo/124197053/Electronic_Chess_Games.jpg
Descrição: https://bib4kw.blu.livefilestore.com/y1m0MiS1MahGle7K2P_81Ejdi-7qoO51Q3SPuEuMSxp_IaDsEfQ_9-O2tqGQAb5ucuQ2IlwvDOdwOxWV-4Dzk7Xq97mdaqhTWr-L0sZwEFsF3xIKoTvWMtSIWdbbxXA3gruY6clmrhqNpP825xhcW1d_A/CHESSMASTER%209000.jpg

E, é claro, nunca perde, por mais alta que seja a entidade.

ALÉM DO HUMANO

NATUREZA POSTERIOR
CIÊNCIA-TIPO
ALTENDIDADE CONTROLA
N.5
p.6
Universo
Dialógica
Superaglomerado
N.4
p.5
Aglomerado
Cosmologia
Galáxia
N.3
p.4
Constelação
Informática
Sistema estelar
A humanidade começa a unificação com a globalização.
p.3
Planeta-mundo

Há espécies muito mais espertas que a nossa, a primeira seguinte, a que já colonizou um sistema estelar inteiro (o que ainda está bem longe e acima de nossas capacidades).

Fora a Vida geral (fungos, plantas, animais e primatas) com que Deus não precisa jogar e fica apenas apreciando e rindo de puro êxtase, todos os demais estão sujeitos, especialmente os orgulhosos, obstinados, teimosos, resistentes, arrogantes.

Ah, bom, é divertido, sem dúvida alguma.

E jogando a favor, ainda por cima!

Se os racionais, exercendo a liberdade do livre-arbítrio através do querer, querem o contrário do que é bom e direito, então Deus se afasta e deixa ao curso, a menos que faça parte das regrinhas maiores.

Não é verdade, como disse Einstein, que Deus não joga dados: joga, joga com os dados-dedos de Deus e sempre sai nos conformes.

Serra, segunda-feira, 24 de setembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário