sábado, 1 de outubro de 2016


O Discurso do Pastor e as Ovelhas Magras da Família

 

O pastor estava fazendo um discurso edificante tradicional, muito bem preparado pelos auxiliares, mirando as qualidades apregoadas na bíblia.

DISCURSOS DE PASTORES

Senhoras e Senhores, irmãos e irmãs, Este é um dia verdadeiramente singular para o Ministério Renovação dos Remidos. Digo isto porque a entrega desta obra representa um marco, visível da conjugação de esforços do povo desta partícula da grande obra que é a IPRR. Este Templo pronto representa melhoria na qualidade do serviço que prestamos a Deus e à comunidade.

PASTORES EM PÚLPITOS

Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgK_tyQuWGvC8ti5MZyYf-zFtSSOsUokxAjff9ygPQhWgsqpHcdPdUz0Z5N0hax5U8wti0PyNn4dlH08gV-QA7x_0SFb6Y0Za2SKPhWxdS3xzcSDif8k_hwOX5Asj8JLt3dDODjUTWnDCSC/s1600/pulpito.jpg
Descrição: http://glaucianunes43.files.wordpress.com/2010/01/dzimoimagem.jpg

Lá pelas tantas a energia faltou, os microfones super-potentes desligaram e os milhares de ouvintes ficaram em silêncio. O pastor e os pastores auxiliares ficaram pacientemente esperando, passaram-se 10 minutos, 20 minutos, meia hora e nada, mais 10 minutos e nada, o pessoal foi ficando impaciente, alguns começaram a sair, a afobação de buscar a causa cedeu espaço à presença de espírito do pastor-líder do rebanho de ovelhas, que estavam ali para serem tosquiadas de tempos em tempos.

A TOSQUIA DAS O-VELHAS E DAS O-NOVAS (e dos carneiros chifrudos)

Descrição: http://www.cabanhabennevento.com.br/images/tosqui10.jpg
Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjJmfchb4UAYg39XRmJ8wZrqZdBsDuQM1cK11kwzZlABTzpHlnWeibcmnF5AjpBlr5mvfmZZMmpbHQTqeZ3almNOjZrdHKyURDWdhJLb34IEjRDHFQKsqBpF5XasWdRYdtbdqLh9oTdw6A/s400/tosquia_de_ovelhas1.jpg
Descrição: http://images03.olx.pt/ui/2/40/05/26653505_1.jpg
Descrição: http://quintapedagogica.cm-lisboa.pt/uploads/RTEmagicC_Tosquia-22Maio2009.jpg.jpg

O pastor não se aguentou e falou de coração, gritando a plenos pulmões, com toda a força, botando mesmo para fora tudo que sempre quis dizer e não pôde, com o microfone inoperante na mão.

- Estou aqui para tosquiá-los mesmo. Tirem da gaveta aquelas jóias que seus pais e mães, seus avós e avôs, seus antepassados lhe deram e podem ser passadas para mim (os auxiliares gritavam as últimas palavras, o povo ululava, os que tinham começado a sair voltavam, todo animados), mandem o dinheiro nem que seja em prestações. Vendam suas propriedades, vendam seus carros, mandem o dízimo mesmo que estejam passando necessidade, o Senhor está de olho em vocês. Jesus pediu que vocês me enriqueçam, me façam feliz, me entupam de dinheiro, vou pra Miami, vou pra galera, vou pra Me-Amo (já há alguns momentos, em puro êxtase, tinha fechado os olhos, não percebeu que a energia voltara e o microfone estava ligado, ele esbravejava).

Nisso um auxiliar cutucou, ele abriu os olhos.

Pensa que ele se deu por achado?

- Amados irmãos, o Senhor me disse que comunicasse essas coisas, para ver se vocês estavam atentos, se cumpriam o mandamento do dízimo e até que limite. Se seus corações estavam abertos à doação de si. Falei absurdos de propósito, para ver seu grau de atenção...

O povo aplaudiu no final.

Serra, terça-feira, 18 de setembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário