As Obras de
Spielbrega
A
OBRA DE SPIELBERG
|
Eu sabia que ele era de fora.
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
Filmografia
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
E tinha esse Spielberg brasileiro, o
Spielbrega.
Que era como esses cineastas do eixo Rio -
SP, com as grandes preocupações superficiais características deles, só
representando a superficialidade, nunca dando altos vôos representativos do
Brasil inteiro, só dos dominantes, São Paulo 33 % e Rio de Janeiro 12 % do PIB
nacional, com Minas Gerais com mais 12 %, sei lá, fazendo quase 60 % os três ou
perto disso.
O EIXO
CINEMATOGRÁFICO RJ-SP REPRESENTA A MEGALOMANÍACÓPOLES BRASILEIRA
|
|
|
|
|
|
|
|
Cosplay, costumer player, cariocas e
paulistas fantasiados de brasileiros.
|
Isso significa excluir 24 estados e o DF,
Distrito Federal, das representações, sem falar das inquietações do não-Brasil.
O
NÃO-BRASIL
|
NÃO POSSUEM QUAISQUER
PERSPECTIVAS DE MELHORAMENTO FUTURO PARA OS FILHOS
|
Os filhos (exceto jogadores) chegarão a
qualquer lugar que os pais não foram?
|
|
NÃO POSSUEM SOLO
PLANTÁVEL
|
Foram expulsos do campo.
|
|
NÃO TEM ATENDIMENTO
MÉDICO-ODONTOLÓGICO QUALIFICADO (a menos que você ache o SUS bom)
|
A Neném demorou dois anos para completar o
exame detector de câncer de mama.
|
|
NÃO TEM CASA
|
Quantos porcento vivem em favelas ou
habitações subumanas?
|
|
NÃO TEM TRANSPORTES
SEGUROS
|
Ônibus ridículos e superlotados.
|
A PRODUÇÃO
CINEMATOGRÁFICA BRASILEIRA A ESTUDAR (talvez você prove que estou errado ao
investigar)
|
|
|
Antropofagia Carioca-Paulista do restante do
Brasil.
Aquelas incomensuráveis coisas pequeninhas
deles.
Serra,
quarta-feira, 28 de novembro de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário