quarta-feira, 11 de julho de 2018


A Suméria Cinco Mil Anos Depois

 

Demorei várias décadas até me pronunciar a respeito, pois vi desde o início que os maias, astecas e incas não estavam “adiantadíssimos”, pelo contrário, estavam atrasadíssimos em relação ao Ocidente: estavam cinco mil anos no passado, posso ver agora. Ou mais.

SUMÉRIOS (e egípcios 3500 antes de Cristo: já tinham escrita, tecidos mais adiantados, carroças, armas muito melhores de metal e muitos outros índices de superioridade cultural-nacional)

http://www.dearqueologia.com/casas_ninos/casa_sumeria21.jpg
http://www.rozanehmagazine.com/NoveDec05/Pic15-WheelSumeria-new.jpg
http://joseph_berrigan.tripod.com/sitebuildercontent/sitebuilderpictures/sumeria.jpg
http://www.iranian.com/History/2005/March/Gutians/Images/gutians_sumer_ziggurat1a.jpg

Os sumérios tinham tudo que os astecas e incas tinham em 1500 d.C. muito antes de 3500 a.C, mais de cinco mil anos antes; já tinham carros com rodas e vários avanços que os povos americanos pré-colombianos não dispunham. Possuíam astronomia desenvolvida, matemática avançada, ligas de metais (os astecas ainda usavam bordunas com pedras, quer dizer, machados com pontas de obsidiana) e inclusive pirâmides. Em resumo, tudo que os astecas no México e os incas no Peru mostraram os sumerianos já tinham feito cinco ou seis ou mais milhares de anos antes. É ridículo ficar tentando mostrar os povos nativos americanos como desenvolvidos. Não eram, e matavam mais que quaisquer outros, matavam ritualmente, o que os orientais já tinham abandonado há séculos antes de 3.500 a.C.

Vitória, domingo, 04 de março de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário