domingo, 1 de julho de 2018


A Prisão Arrumadinha

 

Veja em sua mente a azáfama superatarefada, a agitação permanente das mães-mulheres em volta das cavernas-terreirões no Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens (MCES) para cuidar de 80 a 90 % de todos. Isso instilou nelas esse tremendo poder organizativo da humanidade em nossos dias: são 10 milhões de anos de transformações desde os hominídeos, passando pelo adensamento dos neandertais desde 200 mil anos e pelo refinamento dos cro-magnons desde 80 a 70 mil anos.

Teoricamente as mulheres - possíveis mães futuras sem filhos ainda - seriam livres para ir onde quisessem.

NA PRÁTICA ERA A PRISÃO

·       Cerco físico-químico (montanhas, vales, neve, rios caudalosos, enchentes, uma quantidade grande a listar);

·       Cerco biológico-p.2 (eram zilhões os insetos, pois este mundo sempre foi deles até recentemente, até Jericó há 11 mil anos; quantidades enormes de predadores de todos os tamanhos e letalidades; cobras e lagartos; manadas absolutamente indizíveis de herbívoros de todos os tamanhos – lista ainda maior);

·       Cerco psicológico-p.3 (outras tribos de humanos espalhados por toda parte).

Dentro de si, claro, o mandamento molecular inviolável, a construção notável da Natureza que obrigava toda e qualquer mulher a caminhar para os filhos e a defesa deles.

Assim, as mulheres, depois ainda mais as mães, são MÁQUINAS DE ARRUMAR; elas vão arrumar toda a vida, mesmo quando se esforcem conscientemente para serem diferentes, para se afastarem (neste caso, como as patrícias da Antiguidade, as nobres da Idade média, as burguesas de agora encomendarão a arrumação).

ARRUMANDO AS PESSOAMBIENTES

·       ARRANJANDO AS PESSOAS:

1.       Os quartos dos indivíduos;

2.       As casas das famílias;

3.      As quadras dos grupos;

4.      Os bairros das empresas;

·       ORGANIZANDO OS AMBIENTES:

5. as cidades-municípios;

6. os estados;

7. as nações;

8. o mundo agora em processo de globalização.

Primeiro de tudo ter os queridinhos, depois a arrumação como o grande prazer da vida delas. Não pense que estou zombando, é uma tarefa fantástica, a de organizar toda uma espécie de 6,5 bilhões de indivíduos hoje.

Vitória, quinta-feira, 1º de fevereiro de 2007 (23º aniversário de minha filha Clara).

Nenhum comentário:

Postar um comentário