domingo, 12 de novembro de 2017


O Brasil Borocochô

 

BOROCOCHÔ (termo formidável, popular)

No dicionário eletrônico Houaiss (aparece como borocoxô).
Adjetivo e substantivo de dois gêneros
Regionalismo: Brasil. Uso: informal.
1         que ou quem está envelhecido e/ou alquebrado
2        que ou o que é ou está desanimado; aborrecido
3        Regionalismo: Nordeste do Brasil.
que ou quem é aleijado; capenga
Na Internet.
Estar desanimado, desestimulado, triste.
O rapaz está tão Borocochô que nada o satisfaz.

Tanto fizeram que quase houve a desagregação (é o que pretendiam; aliás, pretendiam tudo, até a destruição e o apossamento do país).

A SEQUÊNCIA DAS REVELAÇÕES

1.       O Mensalão em 2012;

2.       A Lava Jato, por enquanto de 2014 a 2017 (42 fases, cada qual mais tenebrosa que a outra, a lista de operações bem-sucedidas – face à inépcia e inércia do SujoTF – é impressionante.

Os livros estão pipocando, comprei mais de 20, seria até difícil listar, desde os precursores (de 2005 ou antes) que solicitavam urgência no combate à corrupção, até os sucessores, os do rastro da LJ, cuja estimativa é de 10 trilhões de reais de prejuízos e desvios, mais do que um PIB brasileiro.

Isso levou o país a uma espécie de depressão-expectativa, a raiva popular estando logo atrás da incompetência e conivência dos três podreres (podres-poderes) com os descalabros. Envelhecido, alquebrado, desanimado, aborrecido, desestimulado, triste está o povo, contido na ânsia de trucidar alguém.

É claro que sei que o país e a nação são muito mais elevados que isso, nem se compara, porém para os temerosos é mesmo de assustar. Que nada! Logo começaremos nosso caminho até G1 em 2050, está garantido que o Brasil será superpotência.

Vitória, domingo, 12 de novembro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário