domingo, 5 de novembro de 2017


Mídia Psicológica

 

Exponho abaixo o desenho - só para mim clássico -, colocado numerosas vezes no MP, Modelo Pirâmide (em seu desdobramento psicológico), que aqui fundirei com a mídia (Revista, Jornal, Livro-Editoria, TV, Internet, Rádio, Cinema) para pedir que se oriente à racionalidade ou humanidade em sua melhor dimensão (pode nem ser a do MP).

DES-VENDAMENTO DO CORPOMENTE HUMANO

1.       Mídia psicanalítica das pessoas ou figuras;

2.       Mídia psico-sintética dos ambientes ou cenários;

3.      Mídia econômica ou produtiva;

4.      Mídia sociológica ou organizativa;

5.      Mídia geo-histórica ou espaçotemporal.

Mídia que não necessariamente seria expressa nessas cinco seções, os jornalistas, editores, cinegrafistas, radialistas e cinegrafistas-diretores podem e devem ser criativos e acrescentar, digamos, seções políticadministrativas, governempresariais, pessoambientais.

SEÇÕES P/A (tirado de PEG ou Programas Empresariais de Governo)

EMPRESARIANDO OS AMBIENTES.
Mundo.
GOVERNOS, POLÍTICAS.
Nações.
Estados.
Cidades-Municípios.
GOVERNANDO AS PESSOAS.
Empresas.
EMPRESAS, ADMINISTRAÇÕES.
Grupos.
Famílias.
Indivíduos.

Há as 29 tecnartes, os nove conhecimentos (com as 24 subseções), os esportes/desportes, uma infinidade de assuntos que, entrementes, devem ser compactados em formas facilmente reconhecíveis no que vou chamar de NOVA MÍDIA pós modelo.

O passado passou, todo dia é preciso trazê-lo ao hoje, o que os jornais (diários) se propõem em seu nome, sendo fundamental atualizar, pois, como diz Al Gore em seu livro Ataque à Razão, a democracia depende disso: o poder do povo, para o povo, pelo povo depende de constante renovação contra os que se colocam como inimigos.

Vitória, domingo, 5 de novembro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário