Mídia
Psicológica
Exponho abaixo o desenho - só para mim
clássico -, colocado numerosas vezes no MP,
Modelo Pirâmide (em seu desdobramento psicológico), que aqui fundirei com a
mídia (Revista, Jornal, Livro-Editoria, TV, Internet, Rádio, Cinema) para pedir
que se oriente à racionalidade ou humanidade em sua melhor dimensão (pode nem
ser a do MP).
DES-VENDAMENTO
DO CORPOMENTE HUMANO
1. Mídia psicanalítica
das pessoas ou figuras;
2. Mídia psico-sintética
dos ambientes ou cenários;
3. Mídia econômica ou
produtiva;
4. Mídia sociológica ou
organizativa;
5. Mídia geo-histórica
ou espaçotemporal.
Mídia que não necessariamente seria expressa
nessas cinco seções, os jornalistas, editores, cinegrafistas, radialistas e
cinegrafistas-diretores podem e devem ser criativos e acrescentar, digamos,
seções políticadministrativas, governempresariais, pessoambientais.
SEÇÕES
P/A
(tirado de PEG ou Programas Empresariais
de Governo)
EMPRESARIANDO OS
AMBIENTES.
|
Mundo.
|
GOVERNOS, POLÍTICAS.
|
Nações.
|
||
Estados.
|
||
Cidades-Municípios.
|
||
GOVERNANDO AS
PESSOAS.
|
Empresas.
|
EMPRESAS,
ADMINISTRAÇÕES.
|
Grupos.
|
||
Famílias.
|
||
Indivíduos.
|
Há as 29 tecnartes, os nove conhecimentos
(com as 24 subseções), os esportes/desportes, uma infinidade de assuntos que, entrementes,
devem ser compactados em formas facilmente reconhecíveis no que vou chamar de
NOVA MÍDIA pós modelo.
O passado passou, todo dia é preciso trazê-lo
ao hoje, o que os jornais (diários) se propõem em seu nome, sendo fundamental
atualizar, pois, como diz Al Gore em seu livro Ataque à Razão, a
democracia depende disso: o poder do povo, para o povo, pelo povo depende de
constante renovação contra os que se colocam como inimigos.
Vitória, domingo, 5 de novembro de 2017.
GAVA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário