terça-feira, 14 de novembro de 2017


Mapa Escolar

 

                            Ou bidimensional ou imitação das três dimensões, inclusive variando no tempo, deveríamos ter mapas escolares:

1.       Das empresas e grupos que proporcionam ajuda desinteressada ou tem programas internos de educação;

2.       Das escolas de 1º, de 2º e de 3º graus, de mestrado, de doutorado e de pós-doutorado (e de suas redes de dependência administrativa pública ou privada);

3.      Das instituições de pesquisas;

4.      Das linhas de ônibus que fazem atendimento (pode ser um mapa a sobrepor, com os números das linhas, as companhias que atendem, o preço das passagens e assim por diante);

5.      De livrarias, de papelarias, de bibliotecas, de museus e demais órgãos de apoio;

6.      Dos órgãos de defesa do consumidor (PROCON);

7.       Dos órgãos governamentais (urbano-municipais, estaduais, nacionais e mundiais);

8.      Muitas outras entidades.


O que é que fica de fora, afinal de contas? Fica muito, fica tudo que não é estritamente relacionado a escolas.

A PSICOLOGIA DAS ESCOLAS (isso deve estar dentro) – em mapas de memória, quer dizer, quadros de quesitos.

·       Figuras ou psicanálises dos professores, dos diretores, dos atendentes e serventes, dos alunos, dos pais de alunos;

·       Objetivos ou psico-sínteses;

·       Produções ou economias escolares;

·       Organizações ou sociologias de apoio;

·       Espaçotempo ou geo-história das escolas.
Vitória, agosto de 2005.

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