Mapa Escolar
Ou bidimensional ou
imitação das três dimensões, inclusive variando no tempo, deveríamos ter mapas
escolares:
1. Das empresas e grupos que proporcionam
ajuda desinteressada ou tem programas internos de educação;
2. Das escolas de 1º, de 2º e de 3º
graus, de mestrado, de doutorado e de pós-doutorado (e de suas redes de
dependência administrativa pública ou privada);
3. Das instituições de pesquisas;
4. Das linhas de ônibus que fazem
atendimento (pode ser um mapa a sobrepor, com os números das linhas, as companhias
que atendem, o preço das passagens e assim por diante);
5. De livrarias, de papelarias, de
bibliotecas, de museus e demais órgãos de apoio;
6. Dos órgãos de defesa do consumidor
(PROCON);
7. Dos órgãos governamentais
(urbano-municipais, estaduais, nacionais e mundiais);
8. Muitas outras entidades.
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O que é que fica de fora, afinal de
contas? Fica muito, fica tudo que não é estritamente relacionado a escolas.
A
PSICOLOGIA DAS ESCOLAS
(isso deve estar
dentro) – em mapas de memória, quer dizer, quadros de quesitos.
·
Figuras
ou psicanálises dos professores, dos diretores, dos atendentes e serventes, dos
alunos, dos pais de alunos;
·
Objetivos
ou psico-sínteses;
·
Produções
ou economias escolares;
·
Organizações
ou sociologias de apoio;
·
Espaçotempo
ou geo-história das escolas.
Vitória, agosto de
2005.




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