quarta-feira, 5 de outubro de 2016


Liquidação: Que Falta Me Fariam Todos Esses Bilhões

 

Como está em As Américas que se Preparem para Receber os Cristãos do Mundo e para trás em vários artigos, a minha avaliação (não sei, é chute, são apenas as perspectivas a partir da presumida crise da China em 2019, que vendo colocando na tela desde 1997): suponho que 5,0 bilhões correm risco de desaparecimento, coincidindo vagamente, nos - a caminho de - 7,5 bilhões de vivos aos cristãos no mundo, 2,4 bilhões ou mais, 33 % de todos: digo lá que as Américas e a Europa (com toda a descristianização de lá; no perigo quase todos se tornam religiosos) devem se preparar para acomodar 1,4 bilhão de cristãos fora do continente americano.

POPULAÇÕES

AMÉRICAS.
Perto de um bilhão.
EUROPA.
Em torno de 740 milhões.

Há cristãos na África, na Ásia (na China caminham para 100 milhões, segundo algumas avaliações), na Oceania; e há a Coreia do Sul.

RETALHANDO O MUNDO

AMÉRICAS.
Resultado de imagem para mapa mundi
Resultado de imagem para europa mapa e russia
EUROPA.
AUSTRÁLIA.
Resultado de imagem para austrália mapa

A Europa é contígua com a África e a Ásia, já as Américas e a Austrália estão separadas por água por todos os lados, são ilhas, o que dificulta sobremaneira a aproximação. No meu modo de entender, Cristo vai salvar os seus. Não saberia dizer como se daria, com o mundo tão integrado nos dias atuais. Ademais, nem sei se vai acontecer, podemos ir todos para o buraco, o brejo.

Seria desastre inominável, inqualificável. Contudo, devemos pensar em todas as coisas que nos vierem à cabeça. Como sequer imaginar a falta que esses bilhões nos fariam?

As pessoas têm fantasiado que o mundo vai ser sempre melhor, sempre mais rico, sempre mais tranquilo, porém existe o ciclo para cima e para baixo, “tudo que sobe tem de descer”: na psicologia o ciclo continua válido.

Rezo para não acontecer a crise, mas se acontecer devemos dentro do possível estar prontos.

Vitória, quarta-feira, 5 de outubro de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário