domingo, 1 de julho de 2018


Os Vários Calibres da Coragem

 

Já disse muitas vezes que quem tem e usa arma não é valente, é covarde, quer atingir o outro à distância, não sabe enfrentar. Todo aquele que usa um SEPARADOR-AMPLIADOR que amplia e que o torna mais alto em comparação com outro, age covardemente, seja pessoa ou ambiente. Até no “mano a mano”, mão a mão, pode acontecer de serem adversários distintos, um mais forte e outro mais fraco.

E se dois tem armas? Ambos são covardes.

Então, porque pensamos que a pessoa armada é corajosa?

Porque ela avança.

Avança sobre o que pensa ser fraco, mas se o outro também tem arma o agressor se esconde para atirar de trás de algum anteparo.

Então, não é coragem, é agressividade, que vem justamente de ter alguma superioridade presumida. Corajosa é a pessoa que avança em situação de inferioridade, por exemplo, um baixinho que enfrenta um cara grande. Coragem é justamente ultrapassamento da inferioridade, não da superioridade; que coragem precisam os EUA para enfrentar o Iraque nas condições inferiores deste? Que coragem precisa alguém com três pistolas para enfrentar outro desarmado?

E a pessoa que deseja estar em casa armada no caso de violação? Ah, essa quer equiparação, mas não está sendo verdadeiramente corajosa, apenas não quer se ver em condição de inferioridade – quer empate. Mas, neste caso, não seria melhor não haver arma nenhuma? Não seria apropriado responsabilizar as forças armadas e as polícias no sentido de EVITAR POR QUALQUER MODO a circulação de armas?

CORAJOSOS FORAM OS DE IWO JIMA (e outros, porque avançaram apesar das condições extremamente desfavoráveis; corajosas são as enfermeiras e os médicos e outros profissionais que nos levam adiante)


Vitória, domingo, 28 de janeiro de 2007.

 

CALIBRE (definição no dicionário Aurélio Século XXI)

Armas de Fogo

Apresentamos os principais fuzis de assalto, submetralhadoras, pistolas e metralhadoras pesadas em desenvolvimento ou atualmente em uso por várias Forças Armadas.
Fuzis de assalto:
Raio X: por dentro de um fuzil de assalto
Submetralhadoras:
 Raio X: por dentro de uma submetralhadora
Pistolas semi-automáticas:

Arma de fogo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Revólver: exemplo de uma arma de fogo, que utiliza a força de um explosivo para o disparo.

Revólver: exemplo de uma arma de fogo, que utiliza a força de um explosivo para o disparo.

[Do fr. calibre, e este de or. Incerta (poss. do ár. qAlib, 'molde'; 'matriz'.] S. m. 1. Diâmetro interior do cano de arma de fogo, ou de qualquer cilindro oco. 2. Diâmetro exterior de um projetil. 3. Capacidade de um recipiente. 4. Calibrador. 5. Aparelho de madeira ou de metal, empregado na moldagem de perfis e de outras peças de gesso, estuque, etc. 6. Fig. Dimensão, volume, tamanho. 7. P. ext.  Valor, importância. 8. Ant. Mil.  O peso do projetil de uma boca-de-fogo.
Philippe Plailly/Science Source/Photo Researchers, Inc.
Ondas de choque de uma bala em movimento
Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário