terça-feira, 14 de novembro de 2017


Os Sete Elementos e a Curva do Sino da Esfera

 

                            Venho trabalhando há questão faz algum tempo, a de para além da Esfera de Tríades (filosófica) do modelo, da Equação Final (científica) e da matemática geometrialgébrica existirem os sete elementos que, diz o modelo, devem proporcionar uma visão integral inicial do Universo (em particular, este Uo em que estamos e o pluriverso geral).

                            OS SETE ELEMENTOS

#
SIGNIFICANDO (segundo a Rede Cognata)
1.
Pi (3,141592...) = PRIMEIRO = HOMEM = UM, o computador-linha de instruções que monta todos os universos, de onde sai o Filho = PODER
2.
Deus = DOIS = DEMÔNIO, saído do T = EQUILÍBRIO = TERRA = ARQUITETO = TODO, a hemisfera virtual com o poder (= ENERGIA) concentrado num único ponto = PIRÂMIDE, o opositor do caos = ADÃO
3.
Natureza = MATRIX = MATRIZ = MÁQUINA = MODELOS = MULHERES = MATADORAS = MORTAS, representando o real, a hemisfera real em que vivemos para compreender, vindo de Nomes = MÃE = MASMORRA = MISSÃO = ASSASSINA
4.
Quatro = QUEDA = CÉU = ORÁCULO, de onde vem o caos = ADÃO
5.
Quinto = CENTRO = CRISTO = ADMINISTRADOR = GOVERNANTE = CONSTRUTOR, de onde sai tudo, o quinto elemento do filme
6.
Besta = LIMITE = TEMPESTADE = TEXTO
7.
Soberano = SATANÁS = SATÃ

É muito complexo e estou longe de ter entendido tudo, mas o caminho já foi largamente percorrido.

Como já visto, há uma linha de comunicação direta de Deus (ou como queiram chamar o elemento do par polar Deus/Natureza, Ela/Ele, ELI), que fica num ponto só, representada toda a hemisfera virtual nele; daí vai ao real através do centro = CRISTO, que é oposto polar de limite = BESTA, todo o lado de dentro da esfera, a esfera em sua superfície interior.

A CURVA DO SIM E DO NÃO (esta é a curva geral, mas há as particularidades universais, montando-se mais cedo ou mais tarde)


 

Nuns universos os conflitos são constantes, noutros quase não existem, na média há-os com certa regularidade maior ou menor. Há de todos os tipos no não-finito. E a compreensão do conjunto posto acima também vai variar conforme a espécie racional e sua formação, ou origem ou começo.

Os raios de composição ou criação ou evolução são os mais variados possíveis, mas o esquema geral é semelhante em toda parte, subsistindo que há de fato potencialmente um canal (= CRISTO) de comunicação (= CANAIS) com Deus, aquele ponto ou poder. Nunca é através de outro, é a lógica.

Vitória, agosto de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário