domingo, 5 de novembro de 2017


O Sentido Feminino de Espaço

 

                            Se os raciocínios sobre o Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens (MCES) estão corretos e as mulheres (fêmeas e pseudomachos) ao coletarem desenvolveram um extraordinário sentido de volume e plano e memória correlata muito mais desenvolvida que os homens (machos e pseudofêmeas) caçadores, então devemos repensar a questão da organização.

VOLUME E PLANO (localização no espaço e melhor caminho para coleta e entrega)


No mínimo isso quereria dizer que devemos repensar a quem compete cada uma das 22 tecnartes, porque se os homens somos projetivos, se somos das linhas e dos pontos, com certeza escolher onde colocar casas nas cidades e dentro das casas os objetos não é conosco.

Pois faria todo sentido a Natureza superdesenvolver a minimização de tempos e espaços de coleta, garantindo tempos mínimos e máximos rendimentos nas saídas da Caverna geral, com o mínimo de perigo de exposição delas e dos queridinhos aos predadores. As mulheres seriam, POR NATUREZA, melhores urbanistas, melhores na colocação dos estoques e na administração delas e mais competentes num punhado das 6,5 mil profissões.

O SENTIDO DOS HOMENS (direção e então sentido – é uma projeção) – atingir o ponto no mínimo de tempo, vencendo os obstáculos automaticamente na passagem.              

                                                                                                                                                                         


 

 

 

 

 

 

 

 

 


Seria preciso testar em campo, com grupos de controle.

Porque, se o MCES está certo, umas profissões são adequadas para elas e outras para nós. Colocá-las nas profissões não-indicadas é perda de tempo. Se os homens são produtores não são os melhores organizadores. No extremo da Curva do Sino valores assemelhados podem ser obtidos, mas não é a mesma coisa.

DUAS CURVAS

              AS CURVAS DELAS SÃO BONITINHAS

 

AS NOSSAS TÊM OUTROS PROPÓSITOS

 

Como os homens dos primórdios da civilização se apoderaram de todas as profissões externas à casa, evidentemente tomaram aquelas que seriam mais adequadamente das mulheres, por exemplo, elaborar mapas de distribuição de cargas.

A DISTRIBUIÇÃO DAS PROFISSÕES (quais seriam caracteristicamente femininas e quais especificamente femininas? – o futuro vai ter de pesquisar e atribuir)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Vitória, agosto de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário