quinta-feira, 2 de novembro de 2017


O Lanceiro que Matou 1.285 Mamutes

 

Ficou claro no Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens (MCES) que todo tipo de esporte e jogo moderno ou contemporâneo é apenas o travestimento da caçada antiga, os homens disputando entre si e com outras tribos ou animais simbólicos hoje em dia nas cidades como antigamente batalhavam nas selvas. Como agora não é possível mais caçar nem animais nem seres humanos nas guerras, as pessoas agora vão aos caça-níqueis e às bancas de baralho de Las Vegas, jogam nos videojogos e vão aos estádios de futebol ver as duas turmas de caça matar os mamutes com a bola-lança nas traves do goleiro.

E de todos, é claro, o maior lanceiro foi Pelé.

O MAIOR LANCEIRO


Lógico, os dribles simbolizam a caça enganada, as dificuldades vencidas, e o jogo é a seleção natural no jogo da sobrevivência do mais apto. O time vencedor é o que alcançou futuro, deixou descendência, cravou as unhas na posteridade. É porisso que houve uma expansão tão grande dos jogos e esportes e os ginásios prosperam, com os homens (machos e pseudofêmeas) indo lá simbolizar o treinamento de guerra e as mulheres (fêmeas e pseudomachos) indo para olhar os homens.

Em resumo, não podendo mais caçar animais e outros seres humanos os homens acharam outros modos de dar vazão ao instinto de morte, a Tanatos simbolizado. E até agoraqui Pelé é por aclamação universal o mais categorizado matador-simbólico do planeta.

Vitória, 25 de fevereiro de 2007.

 

O TREINAMENTO PARA A GUERRA (as guerras de hoje não são mais como as de antigamente; mas continuam guerras)


O CAMPO DE CAÇA


                            OS GOLS DE PELÉ

Futebol: Pelé
Falar de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, é falar não somente do melhor jogador de futebol de todos os tempos, mas também do maior esportista do século.

Nenhum comentário:

Postar um comentário