domingo, 12 de novembro de 2017


Mapas da Mídia

 

                            Atlas da Mídia ou mapa-múndi utilitário para a mídia.

OS TRANSMISSORES DE NOTÍCIAS (em prazos cada vez mais longos)

·       Internet (até várias vezes ao dia);

·       TV e Rádio (pelo menos uma vez por dia);

·       Jornal (diário, às vezes semanal e até mensal ou bimestral);

·       Revista (semanal ou mensal);

·       Livro-Editoria (anual ou multianual).

                            LOCALIZANDO (as fontes de notícias)

·       Os governempresas;

·       As políticaministrações (quase coincidem com a de cima, mas não exatamente);

·       As PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas mais interessantes) e os AMBIENTES (cidades-municípios, estados, nações e mundo) mais destacados;

·       As economias (agropecuária-extrativismo, indústrias, comércio, serviços e bancos) mais pulsantes;

·       As psicologias (as figuras ou psicanálises mais avantajadas, os objetivos ou psico-sínteses mais significativos, as economias ou produções mais dinâmicas, as sociologias ou organizações mais relevantes, os espaçotempos ou geo-histórias mais atrativos);

·       Uma lista de coisas interessantes aos da mídia (isso se saberá tanto pensando quanto perguntando através de enquetes – à medida que o programa se manifestar as pessoas dirão de seus interesses fundamentais e secundários).

HEXÁGONO (seiságono, como se chamaria em português) – para colocar os seis meios de transmitir info-controle ou informação-controle num mesmo lugar, combinando suas potências através do seisálogo, diálogo de seis, que multiplica exponencialmente.


ONDE ESTÁ O QUE INTERESSA AOS JORNALISTAS?


Os dias de hoje são muito intensos, muito competitivos, muito dinâmicos e ninguém pode destinar grande parcela de seu tempo às tarefas básicas, que devem ser rastreadas e multiplicadas pelo coletivo de produçãorganização.

Os operários e intelectuais da geo-história devem preparar os mapas para facilitar a vida e a obra da mídia.

MAPAS-MÍDIA (eles seriam sobrepostos nos mapas tradicionais e nos outros que solicitei)

·       Mapas de TV;

·       Mapas de Rádio (com cobertura e áreas de ausência, com as torres, com as transmissoras, tudo mesmo);

·       Mapas de Jornal;

·       Mapas de Internet (adensamento de usuários e de produtores);

·       Mapas de Revista;

·       Mapas de Editoras (para os livros, inclusive com os autores, através da medição da POTÊNCIA PRODUTIVA, que varia no tempo).

Veja, também nisso estamos começando.

Vitória, agosto de 2005.

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