Iniciação ao
Conhecimento
Pairando sobre todos
nós há o que poderíamos chamar Grandes Conhecimentos (Grande Magia/Arte, Grande
Teologia/Religião, Grande Filosofia/Ideologia, Grande Ciência/Técnica e Grande
Matemática), que já eram de si muito difíceis nas origens e agora se tornaram
emaranhados incríveis de conhecimentos e desconhecimentos.
DE
INÍCIO UMA PROPOSTA
(verdadeiras escolas e padrões definidos pelos governempresas) – com vídeoaulas
a vender nas locadoras, lojas e demais estabelecimentos.
1. Iniciação à Magia;
2. Iniciação à Arte;
3. Iniciação à Teologia;
4. Iniciação à Religião;
5. Iniciação à Filosofia;
6. Iniciação à Ideologia (partidária);
7. Iniciação à Ciência (esta é a única
que é feita oficialmente com tal nome e chama-se alternativamente “iniciação
científica”);
8. Iniciação à Técnica (em maiúsculas
conjunto ou família ou grupo de técnicas);
9. Iniciação à Matemática.
ESCOLA
DE APRENDIZES (da
pontescada científica)
·
Iniciação
à Física-Química;
·
Iniciação
à Biologia-p.2;
·
Iniciação
à Psicologia-p.3;
·
Iniciação
à Informática-p.4;
·
Iniciação
à Cosmologia-p.5;
·
Iniciação
à Dialógica-p.6.
Perguntei na Internet por “iniciação
ao conhecimento” e não veio nada além de doideiras.
UMA
PROPOSTA DE INÍCIO
·
Aula
Inaugural;
·
Propósito
do Curso (de cada curso): índice de matérias;
·
Adequação
(colocação dos alunos todos no mesmo plano com um centro: um círculo com
circunferência indicando o limite de utilidade e com um centro, a referência
professoral);
·
Aulas.
É preciso dar uma idéia precisa às
PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) e aos AMBIENTES
(cidades-municípios, estados, nações e mundo através de seus representantes)
das dimensões do universo e particularmente da Terra, do projeto humano tal
como está no modelo e de tudo que existe ou pensamos que existe.
Vitória, agosto de 2005.
Nenhum comentário:
Postar um comentário