terça-feira, 14 de novembro de 2017


Estado e Governempresas

 

O ESTADO É O TODO

OS AMBIENTES CONSTITUEM O SUPEREGO.
Mundos.
GOVERNOS POLÍTICOS: cabeça pensadora.
O estado vai de baixo acima.
Nações.
Estados.
Cidades-municípios.
AS PESSOAS EQUIVALEM AO EGO/ID.
Empresas.
Pessoas jurídicas.
EMPRESAS ADMINISTRATIVAS: corpo trabalhador.
Grupos.
Famílias.
Pessoas físicas.
Indivíduos.

Por vezes o conjunto perde a cabeça, sendo necessário inventar outra, como aconteceu na Revolução Francesa (interna) ou na Revolução Americana (externa). O Estado geral é permanente e, como já vimos, é um só no universo todo, enquanto os governos vêm e vão (no Brasil há diferentes marchas para os três poderes, outrora fui a favor da permanência dos governantes do Executivo por dois períodos de quatro anos PORQUE, acreditando em todos, pensei que poderiam fazer o dobro ou mais se fossem bons – não eram, foi o que se viu desde FHCB).

As pessoas físicas – famílias e indivíduos – são as que pensam realmente, não há outras, porisso são sagradas e invioláveis (ao contrário do que estão fazendo os idiotas), devem ser preservadas a todo custo. Quando sobrevém as revoluções, os avisos ativos do povo, as cabeças são decepadas depois de muita postergação (pois o processo é extremamente destrutivo). Os governos são uma tintura, pintura superficial, forma degradável, enquanto a estrutura é composta de pessoas que devem ser respeitadas, muito mais que neste mundo pervertido de agora.

Em resumo, o Estado é permanente: quando a cabeça superegótica desaparece em razão dos excessos, uma nova - como o ator americano Tony Shalhoub interpretou em um dos MIB (Man in Black, Homens de Preto) aparece.

Vitória, terça-feira, 14 de novembro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário