sábado, 11 de novembro de 2017


Demonstrando o Guinness

 

                            Os anúncios do Guinness são surpreendentes, evidentemente dentro da nossa compreensão terrestre e dos nossos limites. Porisso mesmo ele é um anúncio das nossas limitações e dos nossos interesses.  Outras espécies racionais do universo ririam de muitos dos nossos empenhos.

                            Independe de qualquer coisa é interessante.

                            Porém ouvir falar é muito menos interessante que ver com os próprios olhos (até Tomé foi útil, porque a insistência dele em pegar deu uma demonstração cabal – usada por Jesus contra os incrédulos – da ressurreição). Se houvesse um museu do Guinness próximo de nós poderíamos ver os extremos humanos ou universais de perto mesmo, como uma representação visual compreensível pela mente.

                            Vitória, agosto de 2005.

 

                            IMAGENS DO GUINNESS


O GUINNESS COLECIONA COLECIONADORES (é uma metacoleção, por assim dizer)

Terça-Feira
22 de Agosto de 2000
Colecionador de cachaça entra para o Guinness
José Moisés de Moura tem museu no município de Lagoa do Carro
Jailson da Paz
Guinness, o Mundo dos Recordes, um programa que transforma o impossível em realidade. Você vai conhecer pessoas que fazem qualquer coisa para registrar seu nome no Guinness World Records book.
28/09/2005 - 18h20
Veja os recordes do Brasil no Guinness 2006
Confira alguns recordes brasileiros que estão no livro dos recordes Guinness 2006. As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa da Ediouro, que vai lançar o livro no Brasil no fim de outubro.
CURIOSIDADES
50 anos do livro dos recordes
O “Guinness World Records”, o “livro dos superlativos”, chega à 50ª edição quebrando barreiras
Colaborou: Mariane Gusan
O jeito Guinness de ver a internet
Demorou, mas a internet finalmente chegou ao Guinness. A edição comemorativa do cinqüentenário do Livro dos Recordes, com lançamento mundial previsto para novembro, reservou um capítulo inteiro para perpetuar, sob a forma de números, os primeiros dez anos da web. Uma história repleta de curiosidades, contada, é claro, com o jeito Guinness de ver o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário