Cultura em Quadrinhos
Já escrevi inúmeras
vezes sobre a chance de colocar em revistas em quadrinhos as experiências
humanas, mas agora encontrei um modo novo de falar ao pensar em cultura em
quadrinhos, porque cultura no modelo é nação ou povelite.
EM-QUADRANDO
·
Povo
em quadrinhos (todas as experiências relevantes agrupadas da população);
·
Elites
em quadrinhos (as experiências destacadas, em termos individuais);
·
Nação
em quadrinhos (municípios/cidades, estados, nações e mundo em globalização);
·
Cultura
em quadrinhos:
1. Tecnartes
da visão: poesia,
prosa, moda, dança, pintura, fotografia, desenho (metadesenho, desenhos
explicando os desenhos, disseminando a técnica e a arte), etc.;
2. Tecnartes
do olfato:
perfumaria, etc.;
3. Tecnartes
do paladar: comidas,
bebidas, pastas, temperos, etc.;
4. Tecnartes
da audição: música,
discursos, etc.;
5. Tecnartes
do tato:
arquiengenharia, paisagismo-jardinagem, esculturação, decoração, cinema,
teatro, urbanismo, tapeçaria, etc.;
·
PESSOAS
(indivíduos, famílias, grupos, empresas) em quadrinhos;
·
As
6,5 mil profissões em quadrinhos;
·
As
chaves e bandeiras do modelo (por exemplo, a Bandeira da Proteção: lar,
armazenamento, saúde, segurança, transportes);
·
Conhecimento
(Magia/Arte, Teologia/Religião, Filosofia/Ideologia, Ciência/Técnica e Matemática)
em quadrinhos;
·
Psicologia
(figuras ou psicanálises, objetivos ou psico-sínteses, produções ou economias,
organizações ou sociologias, espaçotempos ou geo-histórias) em quadrinhos;
·
Economia
(agropecuária-extrativismo, indústrias, comércio, serviços e bancos) em
quadrinhos;
·
Muitas
outras oportunidades.
Não precisa ser dado, não deve ser
gratuito, porque as pessoas não valorizam; pode ser vendido, pois é
conhecimento precioso e valorizativo, valorizará as vidas-racionais que
atingir.
Tem um potencial de diversão e de
explicação ilimitado e os governempresas são tolos, infantis de não
aproveitarem. Ah! Que mundo seria se eles soubessem usar!
Vitória, agosto de 2005.
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