domingo, 12 de novembro de 2017


A Fúria Concentrada do Homem

 

Veja A Necessidade e o Temor da Fúria Masculina.

NECESSIDADE E TEMOR

NECESSIDADE.
Quando os 10 a 20 % de homens iam à caça e à pesca (a antiga era realmente violenta, os peixes, cetáceos e mamíferos marinhos engoliam homens inteiros). Alta chance de morte.
Fundamental para trazer a grande proteína que as mulheres queriam acima de tudo para fortalecer os garotinhos, nos quais depositavam todas as expectativas.
TEMOR.
Quando os homens voltavam para encontrar os 90 a 80 %, as mulheres usavam o que chamei de abrandamento, as técnicas de diminuição da fúria.
Os homens enfurecidos podiam maltratar a todos, inclusive as mulheres e, horror dos horrores, os garotinhos, pelos quais elas morreriam e matariam.

A CONCENTRAÇÃO DA FÚRIA (ela age nos receptores, que podem ter tal ou qual espectro abonador ou desabonador, o homem que aceita e justifica a fúria e aquele que a repele no todo ou na parte)

Resultado de imagem para curva do sino
Superdesabonador.
Desabonador.
Médios.
Abonador.
Superabonador.
Supertranquilo.
Tranquilos.
Furiosos.
Superfuriosos.
Superdisperso.
Disperso.
Concentrado.
Superconcentrado.
2,5 % e aderentes.
90,0 %
2,5 % e aderentes.

A Caverna geral inventou o Homem geral, parte dos quais é superfuriosa ou furiosa: como vimos, cada coisa quando começa já prospera ou atravanca segundo a Curva do Sino (veja A CS Nos Conduz).

É problema grave com que lidar e vem dar na pós-contemporaneidade nos espancamentos de mulheres, crianças e velhos. Isso precisa ser discutido e escolarizado, fazer parte da liberdade restrita que o ensinaprendizado nos proporciona individual e coletivamente. Desde quando Jericó começou há 12 mil anos vem sendo assim, pois o ajuntamento em pequenos espaços aumenta as oportunidades de maus-tratos sem punição, já que há o distanciamento na vizinhança e o ocultamento dentro das casas, a complacência infame dos outros homens e a tolerância errada das mulheres aderentes.

É preciso discutir ardentemente.

Devemos abolir esses procedimentos indecentes dessa fração maligna.

Vitória, domingo, 12 de novembro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário