domingo, 2 de setembro de 2018


O Filho do Faraó

 

Já vimos todas aquelas traduções da Rede Cognata, de modo que não vou fazer muitas aqui, porque o assunto é fascinante e não quero me demorar até chegar a ele.

TRA-DIZENDO

·       Cisão (o acontecimento; no dicionário Aurélio Século XXI: S. f. 1. Ato ou efeito de cindir. 2. Divergência, desacordo, dissensão. 3. Separação do corpo de um partido, de uma sociedade, de uma doutrina. [Cf. cisma. ]) = CIZÂNIA (a intenção de separação; idem: [Do gr. zizánion, 'joio', pelo lat. tard. Zizania, neutro pl. tomado como feminino. ] S. f. 1. Bot. Gramínea nociva que nasce no meio do trigo; joio. 2. Fig. Desarmonia, rixa, discórdia) = ABISMO = ATEÍSMO = CAOS e segue;

·       Leis = JUIZES = TEMPOS = LINHAS = DOMÍNIOS = TRAIÇÕES = EQUILÍBRIOS e segue;

·       Me mostrar a ti = ME APRESENTAR A VOCÊ (na letra da música Moraliza, de Jorge Vercilo):

Moraliza

É incrível
Nada desvia o destino
Hoje tudo faz sentido
E ainda há tanto a aprender
E a vida tão generosa comigo
Veio de amigo a amigo
Me apresentar a você

Paralisa com seu olhar
Moraliza
Seu quase rir ilumina
Tudo ao redor minha vida
Ai de mim, me conduza
Junto a você ou me usa
Pro seu prazer, me fascina
Deusa com ar de menina

Não se prenda
A sentimentos antigos
Tudo que se foi vivido
Me preparou pra você
Não se ofenda
Com meus amores de antes
Todos tornaram-se ponte
Pra que eu chegasse a você

Paralisa com seu olhar
Moraliza
Seu quase rir ilumina
Tudo ao redor, minha vida
Ai de mim, me conduza
Junto a você ou me usa
Pro seu prazer, me fascina
Deusa com ar de menina

Paralisa com seu olhar
Moraliza
E ao quase rir ilumina
Tudo ao redor, minha vida
Ai de mim, me conduza
Junto a você ou me usa
Pro seu prazer, me fascina
Deusa com ar de menina

Me fascina
Deusa com ar de menina

·       Sertão = SATÃ = SATANÁS = SOBERBOS e segue.

Então o título.

·       Faraó = CHEFE = HOMEM = PRIMEIRO = UM = SENHOR = SUSERANO = PAI e segue;

·       Filho = PODER = ENERGIA = SOLDADO = CHAVE e segue;

·       Filho do Faraó = FILHO DO HOMEM (como Jesus se chamava) – PODER DO PAI = SOLDADO DO SENHOR e segue.

Se, como propus, Maria e José viviam no Egito (no nome antigo Aiguptus ou Ægipto = AUGUSTO = CRISTO = GOVERNANTE = GOVERNADOR = CARPINTEIRO e segue), Maria e o Faraó poderiam ter tido um filho e como o Faraó era chamado de Deus, Jesus (= DEUS) teria sido chamado de Filho do Deus; José seria um dos sátrapas ou governadores de nomo e o casamento entre ele e Maria de conveniência; Jesus teria sido simultaneamente Ægípcio e judeu, para “unir as duas terras”, Ægipto e Israel = CENTRO E EXTERIOR = CAPITAL E MUNDO (urbe ET orbi). Facilmente Maria poderia ser uma das vestais de algum templo. Faria todo sentido ela ir a Israel visitar a prima Isabel, voltando de lá meses depois já com a gravidez avançada.

A única falha é que em 7 a.C., quando presumivelmente Jesus nasceu, não existiam mais faraós e o filho de Cleópatra VII, Cesário, filho também de César, tinha sido assassinado.

Vitória, segunda-feira, 06 de agosto de 2007.

 

CLEÓPATRA VII (= GOVERNANTE SÁBIA)

Cleópatra VII
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Cleópatra VII Thea Filopator (em grego, Κλεοπάτρα θεά φιλοπάτωρ; Alexandria, Dezembro de 70 a.C. ou Janeiro de 69 a.C. - 12 de Agosto? de 30 a.C.) foi a última rainha egípcia da dinastia de Ptolomeu, general que governou o Egito após o rei Alexandre III da Macedónia conquistar aquele país. Era filha de Ptolomeu XII e de Cleópatra V. O nome Cleópatra é grego e significa "Glória do pai"; o seu nome completo, "Cleópatra Thea Filopator" significa "A Deusa Cleópatra, Amada de Seu Pai".
Cleópatra, busto romano
Cleópatra, busto romano
Após serem derrotados por Otávio na batalha naval de Actium, ambos cometeram suicídio, tendo Cleópatra se deixado picar por uma serpente, em Alexandria, no ano 30 a.C., e toda a região do Egipto se tornou numa província romana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário