sexta-feira, 28 de setembro de 2018


Nixon/Kissinger e o Caminho de Duas Vias

 

O Caminho de Duas Vias parece reunir somente capitalismo e socialismo, mas é muito mais que isso, une Jesus (que aconselha a passar das elites ao povo, aos sofredores) e Lao Tse (do taoísmo), Confúcio (do confucionismo) e Buda (do budismo) para permitir a vazão “de cima” (das elites) “para baixo” (o povo), criando união indissolúvel do povelite.

A NOVIDADE QUE JESUS TROUXE (a Boa Nova)

Antigas elites sobrepostas ao povo e indispostas a passar conhecimento a ele; escravos eram cativos, não tinham direito a máquinas de lavar.
Coração: Jesus
 
 
 
 
 
As elites disseminam livremente quase todos os conhecimentos e a democracia foi amplamente estabelecida (nos moldes burguês-capitalistas).

Bilhões de livros, centenas de milhões de televisões, centenas de milhões de rádios, Internet, jornais, trilhões de dólares de produçãorganização em produtos e serviços, estradas, satélites e GPS, dezenas de roupas por ano, uma infinidade de coisas.

NIXON E KISSINGER FORAM À CHINA TRAIR O OCIDENTE

O PALCO
INTERLOCUTORES
Espaço
DO LADO CHINÊS
Mao Tse Tung (Zedong)
Deng Xiao Ping
DO LADO AMERICANO
Nixon/Kissinger
---
Tempo
ANO
1976
1986

Os chineses tinham passado 4.500 anos (desde 2500 a.C. até 1976) sem conseguir fundir os dois lados, mas com a presença de espírito de Kissinger aconselhando Nixon bastaram 10 anos para iniciarem o que dura 26 anos já (crescimento de mais de 10 % de 1986 a 2012: y = xn, x = 1,01, n = 26).

Agora as elites chinesas (vamos dizer 1 % de 1.300 milhões, 13 milhões pensando; se também contarmos os médio-altos serão 130 milhões) com universidades ocidentais, com Hong Kong e Macau dentro e Taiwan ao lado aspirando tudo, fizeram a transposição rapidinho: existem mais de 300 milhões na nova classe média chinesa e o PIB ultrapassa 5,0 trilhões.

AS PREVISÕES (FELIZMENTE FALSAS) PARA A CHINA

CRESCIMENTO REAL
Descrição: http://www.scielo.br/img/revistas/rep/v30n2/02t1.gif
PROJEÇÃO FALSA
(NÃO CONTA COM A QUEBRA)
Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi1rRxRyVwHGPLLRSn_mSKdqG-tGEWrUp-5QLWZC7QgGRngDMljUrzQ3lLyjSNP5TNKauNfTzvI3ifkWbGytnkYxfeT01RsbD6OPOwLfozj3-GE4eo83AAjXmced3OQKN1SJa93_u6Mr_6r/s1600/China_pib.png

Não é que eu não deseje à China e aos chineses a felicidade, é que com esse planejamento canhestro e intempestivo as equações vão balançar terrivelmente.

Serra, quinta-feira, 31 de maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário