segunda-feira, 24 de setembro de 2018


Imenso Infinitésimo

 

A exponencialização da insignificância.

OS PARES POLARES OPOSTO-COMPLEMENTARES PREDAM UM AO OUTRO

APARÊNCIA OU EXTERIOR
CONCEITO OU INTERIOR
Memória
Inteligência
Beleza
Eficiência
Parasitas da eficácia.
Parasitas da graça.
Os que não sabem rir.
Os que inventam o riso.

São co-dependentes.

Privados de beleza, interessados em aprofundamento os do lado conceitual são predados pelos opositor-complementadores.

Os belos são parasitas da competência.

Veja o Yuppie: ele se veste “bem”, de acordo com o padrão de aceitação e com apuro, com roupas caras porque não sabe pensar, tem de apelar à aceitação alheia para, espremendo-se, chegar adiante. Essa gente vive de apurar as aparências, o aspecto geral.

Então, nas entrevistas para emprego basta olhar e separar pelo olhar:

1.         Os bem-vestidos servem como relações públicas e trabalho de escritório, mas não se espere deles o desenvolvimento de novos produtos ou novas ideias;

2.        Os relaxados, os NERD são aqueles que terão e desenvolverão as ideias e os conceitos (Bill Gates e Steve Jobs, entre outros – “ninguém dá nada por eles” nas escolas, não são “descolados”, estão pensando). Servem aos trabalhos de campo.

Então, por incrível que pareça, esses que “não tem nada dentro de si”, os que vivem da forma são justamente os que se tornarão orgulhosos, ao passo que os pensadores são simples.

Isso (e a continuidade dos raciocínios pelos psicólogos) nos permitiria criar um leque de perguntas, um quadro de quesitos para distinguir entre os embrulhadores e os pensadores, os da superfície e os pesquisadores, os que nadam na pátina da pele e da forma corporal e os que vão fundo na mente. Conforme as pessoas quisessem aqueles (ou estes) recorreriam às perguntas.

Veja bem, os da forma - não tendo nada de substancial a oferecer para além da pele - tentam tornar o infinitésimo imenso. Com isso os psicólogos (acaso se interessassem pelas coisas importantes) poderiam prover uma classificação geral.

Serra, quarta-feira, 29 de agosto de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário