sexta-feira, 28 de setembro de 2018


Meu Projeto de Quatro

 

O PROJETO NUM MOLDE SIMPLES (pensei muito e escrevi muito: diz respeito tanto a enfeixamento SIMPLES, sem ostensividade, quanto a CORRETA CO-DIMENSIONALIDADE entre as pessoas e os ambientes)

ITRA
(Imposto territorial rural agroecológico): sobre o solo rural
IPTU
(Imposto Predial Territorial Urbano): sobre o solo urbano
 
URBANO-
MUNICIPAIS
ICMS
(Imposto de circulação de mercadorias e serviços, mudado no modelo para AGROPECUÁRIO/EXTRATIVISTA, INDUSTRIAL, COMERCIAL, DE SERVIÇOS, BANCÁRIOS)
IRP
(Imposto de renda, progressivo)
 
 
ESTADUAL/
NACIONAL

AS COMPLEXIDADES (é muito mais que isso, estenda sua mente)

IMPOSTO
DESCRIÇÃO MÍNIMA
ITRA
Não apenas incide sobre a zona rural, o campo, como é agropecuário segundo a proposta de Augusto Rushi; em 1991 a deputada federal Rose de Freitas passou como lei meu anteprojeto. Embutidamente conduz reforma agropecuária e a proteção das matas.
IPTU
É progressivo e traça mapa políticadministrativo de aplicações financeiras das prefeituras, dos estados e da federação; institui índices de virtualização. Administrando os apontamentos dos índices é possível conduzir a construção/desconstrução ou rearrumação da área urbana.
Novo ICMS
Seria melhor chamar de IAEICSB (imposto agropecuário/extrativista, industrial, comercial, de serviços e bancário) ou meramente IEF (imposto econômico-financeiro); visa controlar as pessoambientes EM MOVIMENTO através desse antigo imposto sobre valor agregado, agora de amplo espectro, por meio do ECF (emissor de cupom fiscal) que chamei outrora de máquina itemizadora (1989).
IRP
Imposto de Renda Progressivo, para estabelecer justiça fiscal quanto aos ganhos pessoais (individuais, familiares, grupais, empresariais).

É simples e ao mesmo tempo complexo. Traz a informática-cibernética para o bojo do info-controle dos tributos. Pode funcionar perante a complexidade dos 4,2 milhões de leis, mas seria melhor se elas tivessem sido aposentadas.

Serra, quarta-feira, 30 de maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário