sexta-feira, 28 de setembro de 2018


Quatro em Um

 

A PROPOSTA ERA DE QUATRO TRIBUTOS E AGORA É ESTA

ITRA
(Imposto territorial rural agroecológico): sobre o solo rural
IPTU
(Imposto Predial Territorial Urbano): sobre o solo urbano
 
URBANO-MUNICIPAIS
ICMS
(Imposto de circulação de mercadorias e serviços, mudado no modelo para AGROPECUÁRIO/EXTRATIVISTA, INDUSTRIAL, COMERCIAL, DE SERVIÇOS, BANCÁRIOS)
IRP
(Imposto de renda, progressivo)
 
 
 
ESTADUAL/NACIONAL
 
 
 
 
 
 
IU
(Imposto único)

Quando fomos, PRF e eu, a Salvador/BA lutar contra o IU que se desenhava então, eu já tinha nitidamente a ideia de que ele era o certo, imposto único (sem taxas e sem contribuições de melhoria), sem bitributação. Fui contra, com dor no coração, pois teria roubado prerrogativas dos estados e dos municípios-estados, sem falar na implantação de uma ditadura imperial.

Então, o certo agora é implantar os quatro COMO PREÂMBULO de um, quer dizer, como espelho das operações: uma vez retratados os montantes, pode-se implantar o IU, reservando aquelas quantidades para cada parceiro do jogo, com co-políticadministração dos valores. Daí o imposto será tributo, imposto (único) = tributo.

Seremos novamente verdadeiros, pois não haverá bitributação. O anúncio será igual à realização.

Tudo triado diretamente dos bancos, artérias e veias do coração socioeconômico políticadministrativo pessoambiental. Esse será o último patamar da perfeição tributária, com custo mínimo da máquina de extração.

Serra, terça-feira, 29 de maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário