domingo, 23 de setembro de 2018


Os Peçonhentos da Noite Chafurdam nos Esgotos da Cidade G e da Grande Vitória 2050

 

NÃO HÁ COMO ESCAPAR DISSO, É DESENHO DO MUNDO

Resultado de imagem para CURVA DO SINO
Gente muito ruim.
Gente ruim.
Gente média.
Gente boa.
Gente muito boa.
2,5 % e fãs.
90,0 %.
2,5 % e fãs.

Quando as pragas transmitidas por porcos e galinhas vem do Oriente e suas imensas quantidades deles, em razão da gigantesca população conjunta, elas chegam através de navios, trens transcontinentais e de avião, já com humanos contaminados trafegando a torto e a direito nessa imensa quantidade de aeronaves e gasto de energia. Não sei se alguém avaliou o maciço tráfego diário de toda parte para qualquer  lugar: há apenas 100 anos, em 1918, quando a aviação estava engatinhando, nem remotamente poderiam ter pensado nessas dimensões de hoje.

Por mais que pensemos poder criar algo puro na conurbação CGV para daqui a 100 anos ter cumprido inteiramente sua missão de transformar a Terra hodierna em Nova Terra e o céu atual em Novo Céu, levando do poço gravitacional daqui para a inércia salvadora e seu incalculável volume (volume vital e psicológico não é multiplicação, não é número, é ocupação morosa, embora esta vá levar no máximo 100 anos para subir, já incluídos nos 200 anos que a humanidade expandida e os novos-seres levarão para saltar do sistema solar até a estrela mais próxima, Próxima Centauri a 4,5 anos-luz de distância), não haverá jeito de algo assim acontecer, o processo é conhecido, eles colocam um primeiro micro ponto preto no lençol branco e a poluição começa, até chegar até onde estamos hoje no planeta e particularmente no Brasil.

Os peçonhentos irão junto, ocuparão crescentes espaços e tempos, frequentarão os subterrâneos, tentarão instalar a noite, a escuridão, os vampiros e lobisomens. Devem existir duas polícias, a externa, que é a comum que conhecemos, destinada a evidências e a propaganda; e a interna, a Sombra da Noite, orientada para a busca fina, minuciosa, atenta, eficaz das ratazanas. De qualquer modo, vai sujar, mas que demore mais para tornar proveitosos os 100 anos de construção da ligação da MICA-terrestre à MICA-celeste, através da Escada para o Céu no Caparaó, no Pico da Bandeira.

Vitória, domingo, 23 de setembro de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário