quarta-feira, 26 de setembro de 2018


Defesa Virtual

 

Na civilização nucleônica de hoje (de movimento material dos núcleos – próton + nêutron – de cá para lá) tudo é muito pesado; apesar dos computadores o consumo de papel não diminuiu, aumentou. Apesar das facilidades da informática a burocracia piorou. Apesar dos traçadores de rotas (inclusive do Google) tudo está mais difícil. Apesar dos GPS tudo ficou mais difícil de acessar.

Apesar das telas não se obteve a virtualidade, a idade-virtual.

TELAMÃO (tela-à-mão; colocar os tributos-mapa a serviço de reações instantâneas, antes que os desastres ocorram e antes que as avalanches carreguem tudo)

REALIMENTAÇÃO


 

 

 

 

 

 

 

 


Controle da matéria
Estudo demográfico das pessoambientes (co-adequação das pessoas aos ambientes e vice-versa)
Uso apropriado da materenergia
Domínio da energia

Seta: para Cima: Incisiva presença dos governempresas co-reagindo instantaneamente através dos tributos-mapa na tela geo-histórica do presente às menores modificações.

 

 

 

 

 

 

 

 

·       QUANTO CADA AMBIENTE PODE SUPORTAR? (Desertos admitem número pequeníssimo de pessoas);

·       QUAIS SÃO AS DISTINÇÕES IMPOSITIVAS DAS PESSOAS?

Os tributos-mapa (ITRA, IPTU, IEF, IRP) devem poder indicar a alocação de recursos; se não puderem foram desenhados errado. O que nos importa mais é saber se O TEMPO DE REAÇÃO, a reatividade implícita da mecânica tributária foi finamente ajustada pelo programa geral. Essa calibração PRECISA, essa faixa mais ou menos ESTREITA de oscilação é que aponta se o desenhista psicológico (no caso, por enquanto fui eu) é bom ou não.

Serra, quinta-feira, 31 de maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário