quarta-feira, 26 de setembro de 2018


Testes de Campo e a Pura Dialógica

 

OS IMENSOS FUROS DOS T/C

Geologia
Paleontologia
Antropologia
Arqueologia
Geo-história
Estudo da Terra
Estudo dos seres antigos
Estudo dos homens
Estudo dos humanos
Estudo da geo-história
4,5 bilhões de anos
3,8 bilhões de anos
10 milhões de anos (*)
300 mil anos
5,5 mil anos (escrita)

(*) entre os primatas e os humanos enquanto tais, entre os que grunhiam e os seres dotados de língua.

Há buracos imensos.

UM PEQUENO ‘POSSO’ PARA A CIÊNCIA E UM GRANDE ASSALTO PARA A HUMANIDADE (furos tecnocientíficos: seria preciso que os próprios T/C listassem)

Segunda-feira, Novembro 30, 2009
O escândalo do 'Climategate' e a Conferência de Copenhaga
Finalmente, um meio de comunicação social português de nível respeitável dedicou atenção ao Climategate. Foi o Expresso na sua forma online.
Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-N9SYqD8u5Rjos6vm7Iv6i8_CCvCEe_-pMgpqev1HgiMYDA79xk1yCWU7rhzzV3z_rJSmEI0uZVS-eE2kIEDwbIYzBLRMr2alGWbBb94Xf9p3QN4nNvN9dE8ZMxUlWkK12-pcD4tvhByH/s1600/fluxograma_problema1.jpg

Como os humanos apareceram e, principalmente, COMO FAZEMOS OS GESTOS DE HOJE? De onde vem o cerne de nossa psicologia?

TESTANDO, TESTANDO

TESTES DIALÓGICOS
TESTES MATERIAIS
Pensar metódico
Buscas no campo
(Encontro de artefatos)

Para ver os seres humanos andando no espaçotempo será preciso ver os mapas (tal como solicitei em Tanto Petróleo Quanto Gás, veja Material Sensível): se consideramos um mapa por milhão de anos serão necessários 3.800 desde o começo da vida; se pensarmos em um para cada mil anos, só desde os NEMAY (neandertais de Eva Mitocondrial + Adão Y) 300 deles.

Onde havia vales e rios que impediam? Quando aconteceram as glaciações e como aplainou tudo? Onde as terras afundaram e onde levantaram? Onde as geleiras e as neves soterraram povoações? Onde os vulcões e suas explosões mataram nossos parentes? Quando e onde caíram os meteoritos e revolveram o solo e a Terra em si? Nada disso foi mapeado, nada disso foi investigado, nada disso chegou à nossa consciência.

Não vemos o globo terrestre pulsando em consonância com a nossa presença, não só através dos anos como sequer através dos séculos e dos milênios: as manchas na pele do planeta surgindo, mudando de cor, mudando de lugar, sofrendo com os avanços dos meteoritos-vulcões-calor/frio-estações.

Temos notícias esparsas no tempo e no espaço.

Ficam grandes buracos, enormes fossos que a T/C não completa.

Não vemos o par fundamental hominídeo (primeira família deles), nem o NEMAY, nem o CROM, conforme foram se espalhando; nem de forma lógico-dialética perfeita, nem de forma mais brutal.

A tramurdidura T/C é completamente furada.

Serra, segunda-feira, 11 de junho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário