sábado, 29 de setembro de 2018


Cuidando do Sítio

 

Há muita gente esperta no mundo.

Podendo desde logo contar com 175 milhões (2,5 % ou 1/40 dos 7,0 bilhões), metade dos quais crianças, metade de adultos (quase 90 milhões em vários estágios da vida, isso nos garante gente em todos os setores da atividade humana e devidamente espalhados.

Gente esperta inclusive em computação.

Em Conhecimento (Magia-Arte, Teologia-Religião, Filosofia-Ideologia, Ciência-Técnica e Matemática) e em todo tipo – dentre as 6,5 mil - de profissão há muita gente, bem como nos 8,0 mil bancos, nas 6,0 mil universidades. Usando apenas a curva do sino podemos ver como tudo está desde logo maduro.

SÍTIO SANTUÁRIO (certamente vão bolar coisas maravilhosas: quando o amor conduz o trem da vida, ele passa por paisagens formidáveis)

Descrição: http://www.kasa.org.br/Fotos/koala.jpg
Descrição: http://www.kasa.org.br/Fotos/safanaafricana.jpg
Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiVT49-DGeqnclAfl370MAVJSQkIPsxMWpfGApbjVSAOOBw6Dm8YWOV-H3k9xrJn3J6nU-n3wiFfvgqzEn7oUx4VMalGxOiU4rKiotU8xoLR8sqaFRP3OurPZdaNBMU-wq2N_cnwPIW5upo/s400/zoo+santuario.jpg

Não há (que eu conheça) nenhum levantamento exaustivo ou sequer parcial de quantos estão envolvidos com a causa ambiental/ecológico-biológica de proteção & desenvolvimento. Uns 15 ou 20 anos atrás, antes da Internet, foi feito levantamento parcial e não geo-histórico, apenas uma listagem nominal.

Apesar de toda a consciência imensa que nasceu, ela ainda peca por não ser global nem globalizante.

Ainda não há visão de fundo.

Não há visão PLANETÁRIA que contemple todos os agentes atualmente envolvidos, as falhas de planejamento e realização, o excesso oportunista de OGNS, as várias linhas que unem, os antagonismos, as diversidades mal postas de propósitos.

Enfim, tudo se tornou volumoso, porém não melhor.

Há uma enchente de participações desde a década dos 1970, mas não qualquer coalizão que tenha passado de quantitativa a qualitativa.

As pessoas estão correndo como lêmures assustados pela ideia de fim, de terminação, todos e cada um se precipitando no precipício de suas convicções erradas. Avaliação errada do passado, do presente e do futuro da Terra, da Vida e da Psicologia.

Ora, o sítio dos santuários deve passar a firme crença de participação geminada Vida-Psicologia e ao mesmo tempo garantir que a luta, se não garante continuidade e salvação, pelo menos é o mais maravilhoso dos eventos anunciados. Pois é doação não-centrada da Psicologia à vida, um ato de respeito pelas criaturas, os irmãozinhos menores.
Serra, quinta-feira, 24 de maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário