segunda-feira, 24 de setembro de 2018


Infantilismo Social

 

Agora com 58 anos vou enfim me pronunciar para dizer que inumeráveis pseudo-conhecimentos fazem parte de nosso corpomente social ou coletivo ou ambiental ainda não completamente formado, portanto, falto de lógica-dialética, dialógica. Incompleto, imperfeito, desassistido de razão, infantil: é o infantilismo social, a superafirmação do infantil, a doença da irresponsabilidade. São pessoas que como os homossexuais não amadurecem para as relações sociais saudáveis, que se recusam a ver os compromissos, que ficam nas facilidades como as fantasias, a ficção científica e coisas assim (que, entretanto, têm outras utilidades). Muitas delas são boas para distrair, mas não passam disso.

Começam a sobressair quando a coletividade está em crise e em perigo de desaparecimento, quando as pessoas não querem mais trabalhar duro, quando só pensam em gozar “os sentidos”, que são os sentidinterpretadores externinternos corpomentais, são pensamentos, mas pensamentos miúdos, os dos infantis que tentam atrair a coletividade para o passado e as facilidades, o bucólico, o prosaico, o pueril, as coisas de antes que agora parecem fáceis de resolver, mas na época não eram.

O CONHECIMENTO VERDADEIRO (na ordem cronológico-antropológica de aquisição) – em maiúsculas, todas as formas assumíveis.

COMPLEXIDADE
 
 
 
 
 
 
 
 
Matemática 9
 
 
 
 
 
 
 
Ciência 8
 
 
 
 
 
 
 
Técnica 7
 
 
 
 
 
 
 
Filosofia 6
 
 
 
 
 
 
 
Ideologia 5
 
 
 
 
 
 
 
Teologia 4
 
 
 
 
 
 
 
Religião
3
 
 
 
 
 
 
 
Magia
2
 
 
 
 
 
 
 
Arte
1
 
 
 
 
 
 
 
 
                                                                                 ACESSO CRONOLÓGICO

A Arte e a Magia, acessos mais antigos, não são desconhecimentos, pelo contrário. Agora, afirmar que os cristais têm condição de cura é outra coisa, muito diferente. A acupuntura não é assim, ela comportou em sua evolução experimento e erro. De fato, tudo deve passar pelos critérios de Popper e não apenas a Ciência, tudo deve ser falsificável, tudo deve prever o futuro e assim por diante, são critérios universais.

OS CRITÉRIOS DO CONHECIMENTO SÃO POPPERIANOS (assumo que Kahn também é verdadeiro, há estagnações na acumulação lenta de progresso uniforme, e há catástrofes)

Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhc_lBVZVn5n6EB0LzdfxO_rxPUlCU8AgLHCg8y_lHZIxnpuqhGXZ6qCZoPesiwhQ5nisP99fX0RV_AUppZhd1x5DspTe_Hf6GBJiSUIAqgAKW20UT3trnxJGPxxiK9gzgjb8iq5oEH8vd-/s400/popper_knowlede.jpg
Descrição: http://sagaz.files.wordpress.com/2011/05/karl_popper.jpg?w=500

O pseudo-conhecimento é diferente, ele vem do espontaneísmo e do oportunismo. Há que investigar para ver.

OS PSEUDO-CONHECIMENTOS (são chamados “pseudo-ciências”, porém não se trata apenas de falsificação da Ciência e sim de todo o Conhecimento: os mágicos e os artistas não têm de tolerá-los)

CRISTAIS
Fotos de A Cura Pelos Cristais - Katrina Raphaell São Paulo
FLORES
Descrição: A cura pelos Florais de Bach
ESPIRITISMO
NOVA ERA

Essa gente emporcalha tudo. Os cientistas acham que é coisa dos mágicos, mas não é, é coisa de oportunistas, de aproveitadores.

Todos eles devem se juntar para dar um basta nisso.

Serra, segunda-feira, 27 de agosto de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário