sábado, 29 de setembro de 2018


A Seleção dos 144 Mil do Supercampus

 

Do jeito que estou imaginando, serão 12 nações-líderes para os 200 países, em tese 12 mil vezes 12 mil, uma glosa de milhar.

OS NOVE CONHECIMENTOS (temporalmente a dominância se estabelece assim: começa pela esquerda e avança em Z pela direita)

Matemática baixa.0
Conhecimentos baixos.
Conhecimentos altos.
1
Arte.
2
Magia.
3
Religião.
4
Teologia.
5
Ideologia.
6
Filosofia.
7
Técnica.
8
Ciência.
Engenharia.X1.
Físico-Química.
Medicina.X2.
Biologia-p.2.
Psiquiatria.X3.
Psicologia-p.3.
Cibernética.X4.
Informática-p.4.
Astronáutica.X5.
Cosmologia-p.5.
Discursiva.X6.
Dialógica-p.6
Matemática alta.9.

Serpa preciso distribuir os 12 mil de cada qual, mas os lideres terão opiniões diferentes uns dos outros, escolhendo mas de uns que de outros. 12 mil parecem muito, mas na realidade serão poucos para tantas tarefas, insignificância. Irão disputar os 12 e dentro deles os 12 mil, qual merece o que quer. Como dizem os brasileiros, “irão brigar feito gente grande”, brica de foice no escuro.

Der fato os 12 líderes terão de ser muito ajuizados na escolha que cada um concebe, para representar as seis mil universidades e sua ideia de proeminência, o que é a coisa mais aguda para a humanidade, para a grande maioria; como diziam na minha infância, “se aparecer-se”.

É preciso lembrar que os 144 mil pesquisadores serão alguns dos melhores do mundo tratando, conversado e passando/recebendo de outros, os melhores dos muito, as últimas e mais privilegiadas informações que os de fora receberão bem depois em cascata; habitando muito próximos (com velocidade de Web altíssima), morando a alguns quilômetros uns dos outros em condições privilegiadas (os folgados serão expulsos), as raízes da Árvore G ligando-se por cabos óticos todos a cada um e vice-versa, e aos supercomputadores).

Enfim, a nata da nata.

Evidentemente são necessários os testes mais duros, mais rigorosos, não tanto o conhecimento quando o equilíbrio geral, bem como os familiares: devem estar em cientes do que estarão começando.

E eles estarão sendo acossados pelos de fora em busca de informações privilegiadas e caras. Além do que, pelos contratos de confidencialidade, deverão estar comprometidos a não partilhar dados de nenhumas espécies.

Vitória, sábado, 29 de setembro de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário