Sombrinhas Femininas
As sombrinhas das mulheres são muito simples,
em geral apenas não-negras, quando há tanto com o que fazer e melhorar não
apenas para a chuva, mas também como guarda-sóis.
ALGUMAS
DAS MAIS AVANÇADAS SÃO ESSAS
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Estacionaram no tempo, caducaram enquanto
evolução.
Agora, porém, existem as lonas com que fazem
os chamados “grandes formatos” multicoloridos, denominadas manchetes ou
banners, aquelas figuras enormes das propagandas.
MANCHETES
GIGANTES
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Existem-nas agora do tamanho de prédios, de
tão grandes, e devem poder fazê-las ainda maior se for encomendado; quanto mais
do tamanho de sombrinhas, postas as imagens em lonas impermeáveis!
Descobri no Modelo da Caverna para a Expansão
dos Sapiens (MCES) que as mães-mulheres não fazem essas coisas chamativas para
elas e sim para os pais-filhos, pois eram estes que iam até a Natureza e viam
imagens múltiplas e profusão de cores; elas mesmas ficavam na Caverna geral o
tempo quase todo e viviam em total parcimônia (porisso gostam de novidades).
Assim, apreciam a variedade enquanto novidade, coisa nova, mas não em si: para
os outros, para os homens, como atrativo sexual.
Quanto a motivos, há demais, como já coloquei
noutra ocasião.
Podem ser feitas com todos os objetivos
PESSOAIS (individuais, familiares, grupais, empresariais) e AMBIENTAIS
(urbano-municipais, estaduais, nacionais, mundiais), do Conhecimento
(Magia-Arte, Teologia-Religião, Filosofia-Ideologia, Ciência-Técnica e
Matemática), das 6,5 mil profissões, dos 8,0 mil bancos, das 6,0 mil
universidades, de tudo que for meta racional, da ecologia, de tudo mesmo.
ME
DÊ MOTIVOS
(diz a música de Tim Maia)
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Naturalmente há milhões de pretextos para os
bilhões de mulheres: cada uma pode comprar muitas e muitas sombrinhas, porque
gostam de variar – podem adquirir cada uma até dúzias delas. De fato, pode ser
tornar mania mundial, identificação cultural, jeito de ser.
Vitória, sábado, 28 de abril de 2007.
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