Malacarro
Vou usar esse nome esquisito (mala-carro)
para designar-desenhar um conceito econômico-produtivo que incorpore a nova
penúria energética necessária-suficiente de quanto houver mais gente e menos
energia a gastar desbragadamente como agora, com desperdício.
CARRO
E CARRO APENAS MALA
CARRO ECONÔMICO
|
CARRO CORTADO
|
Enfim, toda a parte traseira seria cortada; a
parte da frente em vez de comportar o motor para tração dianteira suportaria a
mala sob o capô. O motor ficaria atravessado debaixo da cadeira do motorista e
do carona, no perpendicular das portas, duas, uma na esquerda e outra na
direita. As rodas ficariam ocultas pelas portas, vendo-se delas apenas a parte
de baixo – elas só seriam vistas integralmente quando as portas estivessem
abertas.
Em resumo:
1. Porta-malas na
frente, sob o capô (como no Fusca), onde agora fica o motor da maioria dos
veículos;
2. Motor atravessado
debaixo dos bancos do motorista e do carona.
Um desses carros mínimos dos novos tempos.
Vitória, sábado, 28 de abril de 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário