sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018


Os Grandes Entre Dois Supergigantes

 

Já vimos que pela indicação dos tecnocientistas, um dos supergigantes cai a cada 26 milhões de anos: quando é que arrefece, quando é que diminuem os efeitos tremendos, quando há abrandamento? Coloquei na metade, 13 milhões de anos, onde estamos, pois, contando daquele dos Álvarez há 65 milhões de anos temos 39 milhões e 13 milhões, daqui a outros 13 cairá outro.

Contudo, pode ser mais ou menos uns milhões de anos. Pode ser bem curto ou muito longo, particularmente, agora acredito que ainda estamos na Glaciação de Wisconsin/Wurm, ela não acabou, o mundo ainda está gelado nos polos. Chutei que para cada supergigante há 10 dos grandes, um a cada 260 mil anos, é coisa a ver, só os tecnocientistas geólogos e paleontólogos podem dizer. Não se trata de medo deles, é que eles têm 6,0 mil universidades a seu favor, 8,0 mil bancos, 6,5 mil profissões com trabalhadores auxiliares, todas as leis, todos os institutos, todos os programáquinas, os supercomputadores, revistas T/C, mídia comum, DE TUDO.

E quanto a você e eu?

Temos de gastar dinheiro que pouco temos.

Não estou chorando, é a realidade.

Como coloquei múltiplos de 10, temos um supergigante, 10 grandes, 100 médios, 1.000 pequenos. Quando estrago causa um dos grandes? Ninguém modelou em computação gráfica ou modelação computacional ou 4DRV (quadridimensional realidade virtual) de modo competente e crível, temos de contar com a imaginação, que é viciosa, ela segue o que queremos e não o que o campo dita. Cair um grande a cada 2,6 milhões de anos quer dizer que em metade do tempo caiu metade deles, cinco, o primeiro há 13 milhões de anos (pode não ter coincidido com o supergigante de modo nenhum, seria ilógico), marcado como zero, -13 mil milhares, depois -10.400, a seguir -7.800 e assim por diante: o mundo podia ainda estar fervendo do supergigante, vinha um médio ceder energia cinética violenta e assim por diante, de modo que tudo borbulhava de novo e de novo, nunca havia muito sossego para a Vida. Sem falar nos médios e nos pequenos.

Mesmo quando esfriou do supergigante, os grandes continuaram implementando, 10 vezes, precisamos encontra-los.

Nunca paz, nunca sossego, nunca tranquilidade.

A Terra pipocava.

Nunca foi fácil, a Vida teve de ser valente, determinada e rápida.

Vitória, sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário