domingo, 25 de fevereiro de 2018


Algumas Iniciativas

 

1.       Ecologia participativa: mais ou menos como a venda de indulgências na Idade Média esta visaria – por trás do imediato – um objetivo nobre, o de usar o remorso de todos e cada um para fazer obras de conservação ou de desenvolvimento ecológico-ambiental, com lucro de manutenção, quer dizer, de crescimento da empresa;

2.       A carne é fraca: uma churrascaria fazendo apelo à pusilanimidade psicológica, à autocongratulação, o que por vezes também é bom;

3.      Carvão de lenha: carvão triturado e recomposto em formas geométricas planas e espaciais, com bolhas sopradas dentro com um gel-cola capaz de manter a agregação, ao mesmo tempo tendo alta capacidade energética:

Aula de Física
Fazer bolhas de sabão e soltá-las no ar sempre constituiu, para as crianças, um brinquedo fascinante. Poucos imaginariam, entretanto, que essas bolhas ajudariam os cientistas a demonstrar a existência das forças de atração entre as moléculas.


4.      Poderoso sifão: fazendo menção ao Poderoso Chefão de 1972, dirigido por Francis Ford Coppola, sobre livro de Mário Puzo. Sugerindo cervejaria:


5.      Serpentina do Paraíso: sugerindo a Serpente do Paraíso. Superserpentinas para tornar o chope pastoso, gostoso de tomar;

A Confraria Chopp da Ilha trabalha com o saboroso Chopp Brahma, que chega ao cliente a uma temperatura de praticamente 0o C, acompanhado de um colarinho cremoso de quase 4 cm de espessura. Muitas pessoas acham estranho um colarinho deste tamanho, mas vale lembrar que Chopp bem servido tem que ser assim com bastante creme e, a grande maioria dos bares e choperias deste país que já foram premiados como melhor Chopp, seguem a mesma tradição de colarinho grande. Portanto venha experimentar ...

6.      Gato quente: em lugar de cachorro-quente. Dizem que os churrasquinhos são de gato, mas isso não seria possível, porque os gatos são pequenininhos, a maior parte é pelo, e fora a maldade humana ou extrema urgência de favela tal não aconteceria. Já existe no Brasil isso de colocar os pedaços de carne no pão, pondo o espeto dentro dele e puxando o palito. Oficializar, colocar marca:


7.       Sacode a poeira: consultório psicológico baseado na música de Paulo Vanzolini, Levanta, Sacode a Poeira e Dá a Volta por Cima que sugere esquecer as coisas ruins, as desgraças, para se recuperar com altivez:

"O bem estar físico, o bom relacionamento com os outros, com os acontecimentos da vida e conosco dependem do equilíbrio mental, emocional, físico, profissional e social. Através do auto-conhecimento e do desenvolvimento de outros potenciais mentais/emocionais é possível encontrar o que temos de melhor, tornando a vida uma experiência rica e satisfatória."
Paulo Vanzolini
Paulo Vanzolini
Foto: Abril Press
Paulo Emílio Vanzolini nascem em São Paulo SP em 25 de Abril de 1924. Filho de um engenheiro, mudou-se com a família para o Rio de Janeiro RJ, quando tinha quatro anos.
Volta Por Cima
Paulo Vanzolini
 
Chorei, não procurei esconder
Todos viram, fingiram
Pena de mim, não precisava
Ali onde eu chorei
Qualquer um chorava
Dar a volta por cima que eu dei
Quero ver quem dava
Um homem de moral não fica no chão
Nem quer que mulher
Venha lhe dar a mão
Reconhece a queda e não desanima
Levanta, sacode a poeira
E dá a volta por cima

Vitória, segunda-feira, 17 de julho de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário