domingo, 25 de fevereiro de 2018


Governadoria Pontocom

 

Pontocom é .com, com indicando comércio (dos EUA, portanto, julgado-se internacional). Elas prosperaram como cogumelos depois da chuva no pasto e tornaram-se centenas e milhares, depois faliram e levaram a NASDAQ ao “buraco” relativo.

Este texto não é propriamente para sugerir uma governadoria mundial para as pontocom, embora deva haver, mas para dizer que as instâncias NOVAS estão se multiplicando sem que os governos reajam. Ainda são agentes da autoridade da Lei mundial aqueles camaradinhas vestidos de terno e comprometidos com as urgências muito modestinhas do passado não-exponencializado. Na realidade a falência geral fala desse mundo novo-antigo passadista nada interessado na pulsação revolucionária do futuro; de criaturas acomodadas com o fruir da economia febril das pontocom.

Por não ter desde logo instituído uma nova câmara de processamento das informações da Internet (isso não foi feito até agoraqui, a sintanálise do que é novíssimo na Rede) os governempresas pecaram grosseiramente.

NÃO DEPENDIA DE NADA FORA UM COMPUTADOR EM CASA E LIGAÇÃO DE INTERNET (parecia o paraíso do enriquecimento lícito ou ilícito)


Esse é um fenômeno importantíssimo em termos psicológicos porque demonstra a atratividade da “vida fácil”; no caso a “mente fácil”, a projeção ou o que nosso amigo GHB chamou outrora de “otimismo multiplicador”.

Que os governempresas não se posicionem nem antes nem depois mostra bem a fragilidade deles e delas, governos e empresas, e a necessidade de desconfiança do povo em relação a ambos.

Vitória, quarta-feira, 19 de julho de 2006.

 

A FALÊNCIA DOS PONTOS

03 de julho de 2001
Nos últimos meses vivemos histórias de terror quando incontáveis artigos e reportagens na mídia mostravam o fim de inúmeras empresas pontocom. Estava claro, nestes artigos, o fim das rupturas propostas pela “Nova Economia” … Mas a Internet por si só é apenas uma infra-estrutura tecnológica. O que produz efeito nas empresas é a utilização da Web, rompendo paradigmas ou sustentando modelos de negócio já existentes.
Copyright© 1996 - 2002 Terra Networks. Todos os direitos reservados. All rights reserved
Maioria das empresas 'pontocom' vai falir, dizem analistas
Ernani Assunção, de Nova York
IMS possibilita que empresas pontocom tenham acesso às redes de telefonia
06/07/2006
As operadoras que não agregarem serviços poderão sofrer com queda de faturamento nos próximos anos. O caminho para reverter esta situação chama-se IMS na visão do vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Ericsson, Jesper Rhode. Fonte: Itweb

Arquivo do mês Maio de 2006

PontoCom recebe homenagem da Câmara Municipal de Curitiba

Quinta-feira, 25/05/2006A arquitetura de informação foi pensada para que o internauta encontre as informações de maneira fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário